Senador Esperidião Amin e Altair Koerich foram os vice-campeões depois de dez horas de torneio.
Lira confirma a realização de mais dois Opens de Dominó, em 2025 e em 2026, quando celebrará 100 anos.
No sábado, 26 de outubro, aconteceu no Lira Tênis Clube, bem no Centro de Florianópolis, o II Open de Dominó, considerado um sucesso por organizadores e participantes. E a diretoria da casa, formada por Carlos Eduardo Ferrari Cardoso, presidente do Lira, e Moacir Zanellato, vice-presidente, confirma que haverá mais duas edições do torneio, em 2025 e em 2026, ano do centenário do clube.
O evento deste ano teve como vencedores pai e filho, Eduardo e Edson Nomura, depois de uma final emocionante contra o senador Esperidião Amin e Altair Koerich. O Open de Dominó do Lira teve quase dez horas de competição e contou com 32 duplas, assim como aconteceu ano passado, que é o número máximo de inscrições. Como foi registrada fila de espera para participação na competição este ano, a diretoria do clube já analisa o aumento no número de duplas inscritas para 2025 e a intenção é chegar a cem duplas em 2026, para celebrar os 100 anos da casa.
A grande adesão ao 2º Open de Dominó do Lira contou, inclusive, com participação feminina. As associadas do clube, Sonia Maria Demeda Groisman Piardi, que disputou com seu filho, Josef Giovani Demeda Groisman, e Suzana F. Mendes Sieczkowski, que disputou o torneio com o marido, Marcelo Sieczkowski, representaram as mulheres na competição predominantemente masculina.