Deve ser lançado nos próximo dias, o edital de licitação para os comerciantes interessados na concessão de um box no novo Mercado Público do Continente. A informaçãofoi divulgada nesta terça-feira, 31, pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
A lei nº 9.756, que cria o Mercado Público, foi publicada no Diário Oficial dessa segunda-feira, 30, autorizando a prefeitura a licitar o espaço. A partir de agora, é só esperar o lançamento do edital.
O prazo de concessão será de quinze anos, prorrogáveis por uma única vez, por igual período, se houver interesse das partes. O contrato de concessão de uso será intransferível. A seleção dos concessionários será feita mediante processo licitatório na modalidade concorrência do tipo melhor oferta financeira.
Serão 28 boxes com área unitária que varia de 4 a 150m². O mix segue os mesmos moldes do mercado do Centro e prevê espaços como açougue, peixaria, barbearia, costura, café, cervejaria, produtos naturais, entre outros.
O Mercado Público do Continente ficará no antigo Terminal de Integração do Jardim Atlântico e terá 2.150 metros quadrados. O projeto prevê, além dos boxes comerciais, deques externos e áreas de estacionamento com 37 vagas para usuários e mais 26 para comerciantes. Também está prevista a captação de água da chuva, que será usada para realizar a limpeza dos boxes.
Obra já começou
O valor de investimento é R$ 4,8 milhões, custeado em parte com o que for arrecadado na licitação dos boxes.
A entrega do Mercado está prevista para o final deste ano.