A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) prorrogou o prazo para recebimento de propostas para ocupação artística do espaço da Casa das Máquinas, que encerraria nesta sexta-feira,31. Artistas e grupos interessados em desenvolver atividades de criação e pesquisa nas áreas de dança, teatro, circo e música podem se inscrever até 14 de junho, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. O regulamento do edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da FCFFC (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes).
Para se inscrever o candidato deve encaminhar envelope lacrado, endereçado ao Centro Cultural Bento Silvério / Casa das Máquinas, à Rua Henrique Veras do Nascimento nº 50, Lagoa da Conceição – Cep. 88.062-020, contendo os documentos listados no edital e a ficha de inscrição assinada. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h (exceto em feriados). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3232-1514.
Podem participar do processo de seleção artistas brasileiros e estrangeiros em situação legal no país, residentes em Florianópolis. Serão selecionadas seis propostas para criação artística e pesquisa nas áreas de circo, teatro, música e dança, sendo duas na condição de suplência. Cada grupo selecionado poderá utilizar a Casa das Máquinas no período matutino pelo prazo de até oito semanas.
A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão formada pela equipe técnica da Casa das Máquinas e da Diretoria de Artes da Fundação Franklin Cascaes, e por um membro convidado da comunidade artística. As propostas serão avaliadas em relação ao mérito e relevância cultural; clareza e coerência; originalidade, inovação e criatividade; além de adequação ao espaço pretendido. A divulgação do resultado será feita até 1º de julho.
Ao final da ocupação, os selecionados devem apresentar o processo criativo realizado com e para o público, sendo livre o formato da ação de compartilhamento. A medida tem como objetivo democratizar o uso dos equipamentos culturais do Município, dinamizar a produção artística e ampliar o acesso da população a diferentes formas de expressão das artes e da cultura. O mesmo procedimento está sendo adotado para outros espaços administrados pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).