A terceira e última noite do 22º Donna Fashion Iguatemi começa com o talk show “Simplificando a vida”, com a escritora Martha Medeiros. A autora promete um bate-papo informal sobre assuntos femininos, questões do mundo atual, desafios da mulher contemporânea, relacionamento com tecnologia, entre outros temas comumente abordados em seus textos. O bate-papo será mediado pela jornalista e colunista do Diário Catarinense Viviane Bevilacqua. A palestra será às 19h no piso G3 do shopping com entrada gratuita.
Em seguida, a primeira grife a subir a passarela é a John John, conhecida pelo estilo urbano e descolado. A marca se inspirou em um viajante aventureiro que explora o Brasil no ano da Copa para seu inverno 2014. Logo depois, a Brooksfield apresenta looks para momentos sociais e casuais do homem contemporâneo. A Triton, comandada pelos designers Karen Fuke e Igor de Barros, fecha o line-up de desfiles com uma coleção dark e romântica, com toques de sofisticação rock&roll. Para assistir aos desfiles é preciso ter convite, distribuídos pelas marcas participantes.
Noite de quarta-feira
Cores fortes, vermelho e preto, jeans lavados cheios de recortes, calças “flare”, ankle boots vazadas contrastando com peças que uma hora tinham brilho – às vezes renda – tênis e jaquetas perfecto dominaram a passarela da M.Officer, com modelos desfilando looks despojados, inspirados na geração on the road. A proposta da marca, de looks confortáveis e versáteis, ficou evidente também nos vestidinhos fluidos e floridos, em tons pastel, delicados na medida, e nos longos com fendas e transparências que, usados com as indefectíveis jaquetas, conferem o ar “cool” para qualquer produção.
Segunda grife da noite, a Richards levou para a passarela grandes clássicos da marca, criada em 1974. Estavam lá as calças chino, vestidos tipo chemisier, camisas de seda e bermudas slim. Para eles, jeans em tons de off-white, cinza, vermelho e cáqui. Para elas, estampas florais e artsy. O styling do desfile mostrou que a marca não tem medo de misturar cores e texturas, e o resultado são looks casuais e sofisticados, com um toque de diversão, que deve agradar os fãs da marca.
A estreante Rabusch fechou o segundo dia do evento com sua alfaiataria clássica, perfeita para o ambiente de trabalho mas que também transita muito bem no universo social. Vestidos de couro, tricôs furadinhos, camisas com ou sem transparências, saias tipo lápis e vestidos chemisier são os destaques da coleção. Blazers em off-white dão um toque glacial nos looks de inverno, enquanto estampas animal print deixam o visual sensual e moderno.