spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Donna Fashion DC Beiramar começa amanhã (18)

EventosDonna Fashion DC Beiramar começa amanhã (18)
spot_img
spot_img

Compartilhe

Desfiles das marcas Tida, Maria Bonita Extra, TNG e Santa Lola abrem o primeiro dia de desfiles do maior evento fashion de Santa Catarina. O ator Paulo Vilhena vai brilhar na passarel.

As luzes do Donna Fashion DC Beiramar se acendem nesta terça-feira (18) para colocar a moda catarinense e a brasileira em evidência. O evento, que acontece no Beiramar Shopping, em Florianópolis, vai levar 15 marcas à passarela para apresentar as tendências da primavera/verão 2010. O Donna Fashion DC comemora a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. A iniciativa é do Diário Catarinense patrocínio da Renner, Oi e do Beiramar Shopping, com o apoio da Dimas Hyundai e Santa Lolla. A produção dos desfiles é assinada por Kênia Costa.

1° DIA DE DESFILES – 18/08

TIDA (18h30) – A boutique que tem Tida Zanatta a sua frente preparou um desfile inesquecível para a abertura do Donna Fashion DC Beiramar. As passarelas serão abertas com uma produção inspirada no samba de Cartola, As Rosas Não Falam. Os produtores de moda Gil Satti e Pat Costa criaram um cenário bucólico para as coleções das marcas de André Lima, Glória Coelho, Printing, Saad, L’etage, Le Lis Blanc e Bo.bô. Leveza, fluidez, volume, peças estruturadas, muita alfaiataria e assimetrias constróem um desfile onde o luxo e elegância imperam. Estampas exeburantes e tons ácidos iluminam os vestidos de festas do estilista André Lima. As construções arquitetônicas da estilista Glória Coelho estão presentes em vestidos de organza, musseline, paetês em formas de estrelas, cetim e zibeline. Os vestidos montados em fitas de diversas larguras, algumas das quais extrapolam os limites do corpo, sucesso de crítica na passarela do SPFW, também marcam presença no desfile da Tida.

MARIA BONITA EXTRA (19h20) – A marca promete fazer do Donna Fashion DC Beiramar uma segunda edição do Fashion Rio, apresentando a coleção de verão da Maria Bonita Extra, que revê com um olhar moderno e contemporâneo o filme o Mágico de Oz. Nas passarelas estarão vestidos de cintura marcada, saias amplas ou retas. O volume vem com falsas anquinhas, acentuadas por babados e dobraduras. Curtos! Mini coats, shorts e bermudas com corte alfaiataria. Caleçons sob saias transparentes vislumbrando uma sensualidade ingênua. Tecidos em organza colorida, bordada ou estampada, e também laise e algodões acetinados. Destaque também para as estampas em xadrez neon, corações e laços, os ícones de Dorothy. Nas cores, todas as do arco-íris.

TNG (20h10) – A TNG sobe na passarela do Donna Fashion DC Beiramar com cores e estampas inspiradas na natureza e conceituadas em “viagens”. A marca irá mostrar as tendências do Verão 2010 com uma proposta conceitual de viagens e aventura. Deserto, selva e mar são as fontes de inspiração para a cartela de cores, estampas, silks e shapes. A grife traz para Florianópolis um desfile com jeans claros, quase brancos, e tecidos leves como o festim, fustão e o voile. Nessa coleção, Adventures é a ordem da estação, a palavra-chave do Verão TNG.

Santa Lolla (21h) – O glamour do movimento europeu Art Déco inspirou a coleção de verão 2010 da Santa Lolla. O efeito déco nos sapatos traz arabescos dourados, detalhes assimétricos, arquitetônicos e minimalistas, tudo isso junto de cores metalizadas como bronze, prata e dourado, além dos clássicos preto e branco. Em contraponto, a Santa Lolla traz a tendência étnica, com muitos detalhes em linho e cortiça, explorando o tom rústico do continente africano. Na cartela de cores, tons terrosos e pásteis. As bolsas acompanham o jogo de mini e maxi da coleção e aparecem em tamanhos e materiais variados. Alças em correntes, metais exagerados, acrílicos, fivelas em osso, trançados em couro, telas e metalizados conferem estilo e exclusividade às peças. As maxicarteiras, em tons ácidos como o pink, amarelo e coral vêm em materiais inusitados como o python, a ráfia e um couro especial, trabalhado para lembrar a textura da madeira.

2° DIA DE DESFILES – 19/08

Unisul (18h30) – Para o Donna Fashion DC Beiramar, os estudantes do curso de Moda desenvolveram várias coleções destinadas a distintos segmentos de moda. O público poderá conferir as criações em infantil, streetwear, resortwear, underwear, casualwear, social, numerações especiais (maxi wear), beachwear, entre outras. Cada aluno desenvolveu uma coleção de cinco looks, composto por um de conceito e quatro comerciais. Todo o desfile seguirá o tema central Estados Físicos da Água – Verão 2010. Destaque nas passarelas, também estarão o uso de couro de tilápia e uma coleção desenvolvida para o público Maxi Wear – roupa para o público que veste os tamanhos GG e XG. Já na linha infantil, enfatizou-se cores, formas, volumes, texturas numa composição extremamente alegre e radiante. Há um segmento mais fashion inspirados nos animes destinado a um público que não se importa em ousar no vestir usando roupas volumosas, com babados, fru-frus.

PW Label (19h20) – Em um desfile jovem e descontraído, a multimarcas PW Label apresenta no Donna Fashion DC Beiramar grandes grifes nacionais, como Juliana Jabour, Carina Duek, Thellure, Forum Tufi Duek, Lilly Sarti e Le Íris. Pela terceira vez no evento, a estilista Patrícia Wessler expõe sua coleção exclusiva inspirada na África selvagem, com roupas leves e amplas, ricas em detalhes, recortes e acessórios, dando ares de safári à coleção. A estilista Letícia Silveira, da Le Iris, também aposta em um clima safári para o verão 2010, trazendo o tricô como novidade. Em tons glacês, que lembram pedras preciosas, o off white, nude, topázio e esmeralda são destaque da coleção. Os macacões e macaquinhos, hit da estação, aparecem em tecidos leves, com recortes, bolsos volumosos e em estilo saruel. Já a coleção de Juliana Jabour traz vestidinho românticos, cheios de laçarotes, mangas volumosas e ombros estruturados. Na cartela de cores, o pink e amarelo cítrico vêm salpicados de tons pastéis. Vestidos também reinam na coleção da Forum Tufi Duek. Inspiradas no fundo do mar, as criações da grife apostam no poder das texturas. Drapeados em forma de barbatanas ou espinhas de peixes, paetês que lembram escamas e couro de tilápia conferem glamour e exclusividade às peças.

Renner (20h10) – A natureza será o tom da nova coleção Renner apresentada nas passarelas do Donna Fashion DC Beiramar. A Primavera-Verão Renner foi buscar na exuberância tropical a principal inspiração: folhagens, flores, frutos, animais e abstratacionismo. Em evidência, tanta para mulheres, quanto para homens, estarão as estampas e os toques culturais e étnicos, remetendo à África e ao Oriente. Na paleta de cores, os tons encontrados na natureza, como verdes, tons terrosos, cores neutras e toques de cor em tonalidades de roxo, rosa, coral e azuis, compõem uma gama bonita e coordenada. O Navy e o Neon também continuam em alta. Nas formas, os chemises, calças bolso faca e blazers de tecidos leves são a melhor alternativa para dias quentes. Para a noite, muito cetim e tecidos finos. Sempre presente nas coleções da Renner, o jeans vem, mais uma vez, em todas as suas variações: skinnys, bootcut, flare, boyfriend, alfaiataria, saruel ou pantalonas. As lavagens claras vêm em diferentes tonalidades.

Someday (21h) – O desfile trará as grandes apostas da marca para a estação: glamour, sensualidade e um toque feminino e romântico. Batizada como “New Chic”, a coleção tem como inspiração o look chanel clássico, com suas pérolas, correntes e flores, mixado com o despojamento do jeans e a modernidade da Someday. Formas e modelagens amplas para calças e shorts, volumes localizados nas saias, blusas, e vestidos. Babados e a cintura mais alta continuam firme nessa releitura retrô atual da moda que a coleção oferece. A cartela é pontuada por tons pastéis, com alguns pontos luminosos, que vem no brilho vibrante do pink, verde flúor, coral e amarelo limão, contrastando com o nude. Destaque também para as composições em preto e branco, de influência Chanel. Boas misturas de malhas, tafetás, cetins e rendas. Na passarela, também estarão vestidos curtos, túnicas amplas, tingimentos em degradê, Tie dye e Dip dye.

3° DIA DE DESFILES – 20/08

Arezzo (19h20) – Na Arezzo, a tendência anunciada para a próxima estação é a da Geometria Couture, confirmando a continuidade do design e do desejo arquitetural na moda. Nesta trilha vanguardista, verdadeiras esculturas de metal decoram sapatilhas como fivelas, bridões e fechos de bolsas. E o preto, com efeito plastique, é um dos destaques. Também os néons oitentistas se confirmam contrastados com a cartela cosmética, que será forte no verão. Referências do street chic e do grafite também estão citadas. Como última tendência, o Mix & Match, combina estampas diversas – como pequenos florais tipo liberty, superfemininos, com padronagens gráficas diversas – num puro delírio de cores e informação.

N´Luzzi (20h10) – Dividida em Solar e Lunar, a coleção Primavera/Verão da N´Luzzi traz modelagens com comprimentos curtíssimos, ombros à mostra e maxi decotes. A coleção vem extremamente sexy, dinâmica e atualizada. Os tons da cartela de cores Solar 2010 variam entre os quentes e os pastelados orgânicos. A coleção traz a alfaiataria para o dia a dia com acessórios nas tonalidades cítrica escura, dando um toque frutado na composição. As fases da Lua, o New Gótico e o obscuro dos filmes da década de 50 são a inspiração do universo N´Luzzi Lunar 2010. Uma coleção ousada que tem como referência de modelagem as divas hollywoodianas. Tecidos leves e fluidos mesclam-se ao cetim e à seda. As tonalidades chaves da coleção Lunar serão os tons blue moom, black piano, e vermelho sangue , tom característico da marca.

Official (21h) – Dando ainda mais glamour para o Donna Fashion, a loja Official traz duas renomadas grifes francesas para as passarelas: a feminina Psssy e a masculina RG 512. A PSSSY vem com brilho, tecidos nobres e estampas coloridas, nos tons de rosa, lilás e violeta. As peças abusam da transparência, com aplicações de cristais e tecidos high-tech. Longos em cores alegres, saia e shorts em tecidos leves e jeans. Os tons de nude, muito usados no verão, continuam valendo para a próxima estação e também o branco. A RG512 traz a estampa militar e listras, além de zíper e taxas. As cores vêm com o caqui, cru, verde, branco e cinza. Jeans, pólos, camisas e camisetas farão parte da coleção. A modelagem skinny é um dos fortes investimentos da marca. Cintos, bonés e bolsas ainda complementam os looks. No desfile para o Donna Fashion, será lançada a marca Offficial, grife que será produzida em Paris e importada para o Brasil a partir de setembro.

Damyller (21h50) – Os sonhos são a base da coleção da Damyller. Com a presença forte de tecidos leves e modelagens diferenciadas, a marca traz estruturas mais amplas. As modelagens novas aparecem na calça saruel, short boyfriend e macacão harém. Carro-chefe da marca, o jeans vem em tonalidades claras, com efeitos de lavanderia, puídos e rasgados, alinhados com o calor do Verão. Um mix de cores açucaradas também compões a atmosfera lúdica da coleção. Sempre com atrações especiais, a Damyller traz para a sua passarela a atriz global Fernanda Machado. Além de Fábio Paiva, a produção de moda da marca também é assinada por Arlindo Grund, um dos apresentadores do programa Esquadrão da Moda.

4° DIA DE DESFILES – 21/08

Petit Pavê (17h) – Referência em moda infantil, a coleção da Petit Pavê traz vestidos pensados para as “princesinhas” modernas, com saias amplas em modelagem godê e cintura marcada por pregas. O volume fica por conta dos tecidos encorpados como gorgurinho, tafetá, tule francês e de seda, levemente acetinados. Voal e organza cristal conferem toque especial aos babados e laços ultra charmosos. Para as festas diurnas, os looks foram produzidos em piquê casinha de abelha e tricoline de puro algodão. Na cartela de cores, muitos tons de rosa, branco e lilás contrastam com o azul marinho e o vermelho. As parlendas – pequenos textos em verso e prosa – estampam os forros em meio aos delicados poás. A alfaiataria retrô é destaque nas peças dos meninos, com calças compridas e curtas, gravata borboleta e tradicionais. As cores da coleção masculina vão desde o azul claro ao marinho profundo, passando pelo bege do linho.

Pink Lou (20h10) – Intitulado Pink Move, o conceito da nova coleção da Pink Lou traduz o verdadeiro espírito da marca: o movimento da Garota Pink. Inspirada na elegância urbana do século 20 em contraponto com a modernidade e tecnologia do século 21, a coleção destaca as peças de shape arquitetônico. Outro elemento marcante é o jogo de recortes propondo uma brincadeira com os tecidos, como nos grafismos que misturam listras e poás renovando a proposta atual. Na estamparia, as folhagens e os florais alegres e despojados vem acompanhados de muitas cores. Estarão na passarela os tons flúor e os micro-comprimentos. Os vestidos aparecem soltos e acinturados e as blusas amplas e de ombro caído. O jeans, destaque da marca, vem com lavagens que vão do dark ao claríssimo. A cintura vai da tradicional a mais alta em calças e shorts.

Beagle (21h) – Inspirada na praticidade, a coleção da Beagle pretende acompanhar o homem durante todo o dia. Marcam presença o heroísmo dos aviadores e a força dos praticantes de futebol americano, por exemplo. Nos shorts e bermudas, o tecido de poliamida algodão e o jeans são os carros-chefe, sem deixar os bolsos utilitários de lado, como o bolso-relógio. As calças aparecem com o efeito resinado no jeans, que garantem proteção à cor. Patchs diferenciados, modernas filigranas, marcações feitas a laser e botões em metal completam cada peça. Na camisaria, o destaque está no xadrez, com aplicações e bordados, acompanhados de detalhes em botão de pressão e pespontos picados na gola, que deixam a costura aparente. Cores como cru, açafrão e cáqui vêm para combinar com o verde e os tons mais intensos. Os tradicionais tons náuticos, como o vermelho e o marinho, também estão em evidência.


O evento – O Donna Fashion DC Beiramar entra na 13ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. De acordo com o gerente executivo comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, o Estado destaca-se cada vez mais pelo talento dos profissionais do segmento. “Hoje em dia as empresas catarinenses não exportam só matéria-prima, elas fazem moda. Nesse contexto, o Donna Fashion DC consolida a aposta no formato de evento que valoriza o setor, dando visibilidade para aqueles que fazem moda de qualidade e auxiliando na estabilização de indústrias, marcas e profissionais. Sem esquecer que, como um veículo de comunicação, também temos um compromisso com a informação e profissionalização do segmento”, afirma. Com conteúdo diferenciado, o Donna Fashion DC prevê ainda um ciclo de palestras.

SERVIÇO:

O QUÊ: Donna Fashion DC Beiramar

QUANDO: 18 a 21 de agosto

ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

MAIS INFORMAÇÕES: www.donnafashion.com.br

PALESTRAS: Inscrições para producao@estilosamiracampos.com.br, a/c Liana Gualberto.