Nesta terça-feira, às 16h, na Câmara Municipal de Florianópolis, haverá a votação do requerimento dos vereadores Lino Peres e Josemir Cunha solicitando que seja anulado o decreto municipal número 12.670/2014, que possibilita que "os processos de aprovação de projetos, licenciamentos de obras, renovação de alvará, emissão de Habite-se, protocolados até o dia 17 de janeiro de 2014" sejam analisados em conformidade com o Plano Diretor anteriormente vigente.
No caso do projeto de construção de um hotel na Ponta do Coral, como o projeto foi protocolado antes da aprovação do novo Plano Diretor, é permitida a construção do empreendimento com 18 andares. O novo Plano Diretor permite a construção de prédios de no máximo 6 andares na região da Ponta do Coral.
A assessoria do vereador Lino Peres informa que existem irregularidades na aprovação do projeto do hotel solicitado pela construtora Hantei.
Movimento Ponta do Coral 100% Pública
O Movimento Ponta do Coral 100% Pública, marcou um evento nas redes sociais para convocar a população a comparecer na Câmara para acompanhar as discussões. O grupo luta pelo desenvolvimento do Parque Cultural das 3 Pontas.