spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Documentários inéditos ‘Alice Guy-Blaché’ e ‘O Império de Pierre Cardin’ estreiam no Paradigma Cine Arte

VariedadesDocumentários inéditos ‘Alice Guy-Blaché’ e ‘O Império de Pierre Cardin’ estreiam no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

 

Também entra em cartaz o romance ‘Fale com as Abelhas’, abordando feminismo, violência sexual e racismo

 

Dois documentários inéditos e um romance chegam à telinha do Paradigma Cine Arte, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 28 de janeiro. Os títulos em cartaz são ‘Alice Guy-Blaché –  A história não contada da primeira cineasta do mundo’, de Pamela B. Green, ‘O Império de Pierre Cardin’, de P. David Ebersole e Todd Hughes, e ‘Fale com as Abelhas’, de Annabel Jankel. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 3 de fevereiro.

 

Seguindo os protocolos rígidos de segurança, o Paradigma Cine Arte está realizando três sessões diárias, às 14h, 17h e 20h. Confira a sinopse dos filmes:

 

‘Alice Guy-Blaché –  A história não contada da primeira cineasta do mundo’, de Pamela B. Green, às 14h

 

A história de Guy-Blaché, considerada a primeira cineasta da história, inspirou o documentário ‘Alice Guy-Blaché –  A história não contada da primeira cineasta do mundo’, que recupera a sua trajetória, quando aos 23 anos, em 1986, apenas um ano depois da criação do cinema, filmou A Fada do Repolho, primeiro filme dirigido por uma mulher. Com o início de uma carreira brilhante na França e nos Estados Unidos, fundou seu próprio estúdio e participou da produção de mais de mil filmes.

 

‘O Império de Pierre Cardin’, de P. David Ebersole e Todd Hughes, às 17h

 

Uma viagem ao universo do estilista e design Pierre Cardin, ícone para o mundo da moda, é a narrativa do documentário ‘O Império de Pierre Cardin’. Construído com base em documentos exclusivos do estilista e depoimentos nunca vistos, o filme promete uma viagem cronológica, acompanhando a ascensão do empresário, da juventude aos últimos anos de vida.

 

‘Fale com as Abelhas’, de Annabel Jankel, às 20h

 

Ambientado na Escócia de 1952, o filme aborda feminismo, violência sexual e racismo, tendo como inspiração o romance de Fiona Shaw. Depois da morte do pai, a médica Jean Markham (Anna Paquin) volta à sua cidade natal para assumir as funções dele. Quando ela conhece Charlie (Gregor Selkirk) e sua mãe Lydia (Holliday Grainger) a sua vida toma um rumo inesperado que coloca a sua carreira e reputação em risco. Uma história de amor e luta contra o preconceito que movimenta uma pequena cidade escocesa.

 

Confira os protocolos de segurança adotados pelo Paradigma Cine Arte

 

Uso obrigatório de máscara

Álcool gel

Medição de temperatura na entrada

Ocupação de 30% (lembrando que no Paradigma Cine Arte, por ser um cinema com programação diferenciada, as sessões normalmente já possuem menos ocupação)

Distanciamento de 1,5m entre poltronas, com bloqueio de assentos

Número menor de sessões diárias, com maior tempo entre sessões para higienização da Sala

O Cinema possui sistema de renovação constante do ar