Filme traz entrevista inédita e depoimentos de pessoas próximas do compositor baiano
Em estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte, o documentário “Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos”, da diretora Daniela Broitman, celebra os 110 anos de um dos maiores nomes da música brasileira. A exibição está disponível a partir desta quinta-feira, 6 de junho, até a próxima quarta-feira, 16 de junho, nas sessões das 19h25. Outros filmes também seguem em cartaz.
A narrativa é focada na vida e obra do cantor e compositor, que faleceu aos 94 anos, mas influenciou gerações de músicos. O roteiro parte de uma entrevista inédita que o músico concedeu aos 84 anos, e passeia pelo universo dos pescadores baianos, suas referências de raiz africana, a espiritualidade no candomblé, as histórias de amor e elementos da natureza que inspiraram sua obra.
No documentário há depoimentos dos filhos Dori, Nana e Danilo Caymmi; os amigos Caetano Veloso e Gilberto Gil; a ex-nora e compositora Ana Terra; o neto Gabriel Caymmi; o produtor e amigo Guto Burgos; e a ex-cozinheira e confidente Cristiane de Oliveira.
Outras produções também estão em cartaz, como “Hora da Estrela”, da cineasta e roteirista brasileira Suzana Amaral, nas sessões das 14h; “Crônicas do Irã”, com direção de Ali Asgari e Alireza Khatami, na sessão das 14h; “A Festa de Léo”, dirigido por Gustavo Melo e Luciana Bezerra, na sessão das 17h40; e “Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados”, por Emily Atef, às 21h15.
*Não haverá a sessão das 19h25 na terça-feira, 11 de junho, devido ao projeto Museus Virtuais.
A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.