spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Documentário inédito sobre Luis Fernando Verissimo estreia no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis

VariedadesDocumentário inédito sobre Luis Fernando Verissimo estreia no Paradigma Cine Arte, em...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

“Veríssimo” acompanha a história do escritor às vésperas de completar seu aniversário de 80 anos

O documentário “Veríssimo”, com direção de Angelo Defanti, e baseado no livro “O Clube do Anjos”, estreia no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 8 de maio. O longa acompanha a história do escritor Luis Fernando Verissimo. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 15 de maio, nas sessões das 19h40.

O documentário mergulha não apenas na figura de Verissimo, que é um escritor reservado, mas deixou que a câmera o acompanhasse durante 15 dias às vésperas de completar seu aniversário de 80 anos, em setembro de 2016.

“Durante o mês de filmagens, fui rigorosamente todos os dias na casa. Para manter essa constância, compreendi logo que seria importante criar variações nos horários e nas atividades que registrava. Os 90 minutos do filme são fruto de análise de quase 100 horas totais de material. A proposta inicial era ter os últimos 15 dias de 79 anos de um homem e os primeiros 15 de 80. Na montagem, vimos que o dia do aniversário em si era o inevitável clímax da história – guardadas as devidas proporções que um sujeito pacato consegue viver de clímax”, afirma o diretor.

Outras produções também estão em cartaz, como “O Amor Sangra”, de Rose Glass, na sessão das 14h; “Conduzido Madeleine, dirigido por Christian Carion, na sessão das 16h05; “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”, com direção de Ana Rieper, na sessão das 18h; “E A Festa Continua”, de Robert Guédiguian, na sessão das 21h30.

*Não haverá a sessão de “O Amor Sangra”, no sábado, 11 de maio, às 14h, devido ao Museus Virtuais. 

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.