A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou nesta quarta-feira, 1, a programação de abril do projeto cultural TAC 7:30.
A programação inclui o lançamento do CD Sintonia Azul, da dupla A Corda em Si (7/4); teatro infantil com o espetáculo Minha Bolsa Imaginária (14/4) e comédia com o texto Que qué isso? (28/4). As apresentações começam sempre às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, com ingresso a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.
Saiba mais sobre a programação:
07/04/2015 – A Corda Em Si – Lançamento do CD Sintonia Azul
A Corda em Si lança o CD Sintonia Azul no palco do TAC 7:30. O duo formado por Mateus Costa (contrabaixo acústico) e Fernanda Rosa (voz) apresenta canções inéditas e autorais com uma linguagem musical contemporânea, tanto na composição das melodias e harmonias como na letra das canções. A sonoridade contrabaixo e voz é rara e produz um ambiente intimista. O nome Sinfonia Azul é uma expressão que faz referência ao som constante das ondas do mar. O movimento de ir e vir, trazer e levar, a respiração do mar, a emotividade, são alguns dos signos presentes neste show.
14/04/2015 – Minha Bolsa Imaginária – Teatro Infantil
O espetáculo da 4ª Parede Produções é uma livre adaptação do livro A Bolsa Amarela, da premiada autora Lygia Bojunga Nunes. Voltada ao público infantojuvenil, a peça aborda a transição entre a infância e a adolescência através das técnicas do teatro de atores e formas animadas – como sombras e máscaras – e propõe o diálogo com a evolução e o interesse tecnológico a partir das técnicas de sombras 3D. O elenco é formado por Gustavo José, Ihury Mafra e Rosi Girardello, com direção de Rafael Reüs.
28/04/2015 – Que qué isso? – Comédia
Humor, música, imitações, esquetes, improviso, dança e stand-up fazem parte do espetáculo do Grupo de Teatro Carlos Marroco. Engraçada, dinâmica e inteligente, a peça conta com textos próprios de diversos estilos de humor, utilizando do metateatro para deixar a plateia na dúvida se o que está vendo é o ator ou o personagem.
O espetáculo é conduzido pelo ator Adriano Schmidt, com a participação de atores diferentes a cada apresentação. Direção de Carlos Marroco.
Classificação: 16 anos