spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Distribuição de ingressos para o evento ”Quem faz cem anos ou mais” começa nesta quarta-feira na UFSC

EventosDistribuição de ingressos para o evento ''Quem faz cem anos ou mais''...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Cultura da UFSC (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, de 9 a 13 de setembro, a segunda edição do projeto “Quem faz cem anos ou mais”. O evento será em dois locais da Universidade, no Auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos, e no Auditório da Reitoria. Será aberto ao público e gratuito, sendo que a distribuição dos ingressos será feita de 4 a 6 de setembro, das 10h às 14h e das 16h às 18h30min, no Hall do Centro de Eventos . As informações são da Agecom.

Com destaque para a obra de Vinícius de Moraes, que em 2013 completaria cem anos de vida. Para homenageá-lo, serão realizadas duas mostras artísticas. No dia 10 de setembro, no Auditório Garapuvu, o espetáculo teatral infantil “Menininha” trará ao público encenações dos momentos lúdicos da infância embalados por músicas de dois discos do poeta “Arca de Noé 1” e “ Arca de Noé 2”. Já no dia 11 de setembro, no mesmo auditório, às 20h, a homenagem fica a cargo do arranjador e compositor Wagner Segura, com o show musical “A benção Vinícius!”.

O espetáculo de dança “Sagração da Primavera”, de Valasv Nijinski, também completa cem anos de sua estreia no Théâtre dês Champs-Élysées, em Paris. A professora Vera Torres da UFSC será a responsável por ministrar a palestra “Nijinski/Sagração da Primeira”, contando um pouco sobre a importância do espetáculo que influenciou a estética musical do século XX. Outros artistas como Rubem Braga, Tomie Ohtake, Paul Ricoeur, Soren Kierkegaard, Lucien Goldmann, Ernesto Nazareth, Richard Wagner, Giuseppe Verdi, Wilson Baptista e Jamelão, também terão espaço.

O evento tem como finalidade resgatar a importância de cada um desses artistas em sua área. O SeCult visa sensibilizar a comunidade universitária e local em relação à importância da cultura por meio da divulgação da obra e da vida de grandes personalidades.