spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Diretor do Cena 11 apresenta espetáculo solo nesta sexta-feira no Teatro Pedro Ivo

VariedadesDiretor do Cena 11 apresenta espetáculo solo nesta sexta-feira no Teatro Pedro...
spot_img

Artes em grafite valorizam responsabilidade conjunta com o saneamento

A primeira intervenção artística foi produzido em novembro, na...

Acúmulo de lixo em Jurerê gera preocupações durante o período festivo

Moradores relatam insatisfação com a coleta de lixo e...

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O coreógrafo e diretor artístico do Grupo Cena 11 Alejandro Ahmed leva para o Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5, o trabalho solo "Sobre Expectativas e Promessas".

A entrada é gratuita, porém com limitação de público para 80 pessoas. Serão três sessões: às 21h (sexta-feira) e às 15h e às 20h (sábado). A retirada de ingressos se dará uma hora antes do início das apresentações.

"Sobre Expectativas e Promessas" estreou em 2013, marcando a volta do renomado diretor do Cena 11 aos palcos. Nesta performance, Ahmed apresenta um discurso “organizado por músculos e ossos, instaurado pelo movimento”. Uma névoa objeto, que evoca na sua aparência um nome próprio com identidade fantasma. Identidade como emergência, um surgimento de respostas a situações propostas pela relação no tempo entre ambiente, corpo e movimento.

Em mais de 20 anos como diretor e coreógrafo do Cena 11, Ahmed observa a fusão entre a sua dança e da companhia que ajudou a fundar em um “caminho identitário”. Assim, encara essa trajetória como um objeto genealógico a ser dissecado e como o público poderá testemunhar nestas três apresentações.

A criação, direção e performance é de Alejandro Ahmed, que conta também com o suporte de outras duas integrantes do Cena 11: Mariana Romagnani (assistência de direção) e Hedra Rockenbach (iluminação, trilha sonora e direção de cena).

O trabalho foi contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klaus Vianna de 2012 e subsidiado pelo projeto Rumos Itaú Cultural 2012/2014, sendo a pesquisa compartilhada com o próprio Grupo Cena 11.