spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Diretor da Copa Floripa Brasil fala sobre a prática de esportes na infância

EsportesDiretor da Copa Floripa Brasil fala sobre a prática de esportes na...
spot_img

CASACOR/SC tem coquetel de encerramento em Florianópolis

Elenco, fornecedores e colaboradores brindaram ao sucesso de mais...

Oficinas de Casinhas de Natal seguem festividades no Shopping Itaguaçu

Novas atividades gratuitas para a criançada ocorrem nos dias...

Floripa Sustentável abre o debate sobre a destinação da Penitenciária

Com a presença e o posicionamento do prefeito Topázio...
spot_img

Compartilhe

Desde a infância a prática de esportes deve ser uma grande aliada, já que os exercícios físicos são recomendados por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente. Uma criança que, desde cedo, recebe incentivo dos pais para a prática de esportes será um individuo ativo e com menos chances de desenvolver problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo. De acordo com a Universidade de São Paulo (USP), a obesidade infantil hoje já afeta uma em cada três crianças brasileiras, o que aumenta a chance de chegar à vida adulta sofrendo de problemas cardíacos, hipertensão ou diabetes.

Além disso, o esporte na infância também desenvolve a mente e a capacidade de socialização dos pequenos. Os jogos em grupos ajudam as crianças a internalizarem conceitos como liderança, perseverança, resolução de conflitos e capacidade de lidar com derrotas e vitórias.

Uma oportunidade de inserir as crianças nesse conceito é o maior torneio juvenil do sul do país. Com o objetivo de envolver jogadores de times de escolas de futebol, de todos os cantos do Brasil e também do exterior, a Copa Floripa Brasil chega a 7ª edição, como uma grande possibilidade de vitrine para os jovens atletas que sonham em jogar numa categoria de base e aí sim deslanchar na carreira de jogador de futebol.

O evento, que acontece de 13 a 18 de dezembro e muito aguardado por atletas do futebol amador, reúne jogadores de 09 a 15 anos de idade e traz na essência o amadurecimento dos jovens que foram estimulados à atividade física e conceitos como vida saudável e comprometimento com os demais.

A Copa Floripa Brasil aguarda aproximadamente dois mil profissionais entre: jogadores, técnicos e dirigentes que o ano inteiro treinam o time e apostam as expectativas na competição. Além disso, os vencedores podem levar para casa troféu e medalha e, ainda, participar de torneios internacionais.

Um campo rico de aprendizados e oportunidades. Vamos andar de mãos dadas com os benefícios do esporte na infância!