Depois de crescer 35% em 2020 apostando no universo dos eventos on-line, a agência que opera há 17 anos comprova sua adaptação à nova realidade do setor assinando a Trend Week da Portobello, que incluiu a participação robusta da maior indústria de cerâmica do Brasil na maior feira da América Latina de revestimentos cerâmicos e acabamentos que aconteceu pela primeira vez 100% no formato virtual. Plataforma 3D e 360º interativa, captação externa de ambientes 360º, e conteúdo em 3 idiomas fizeram parte do projeto que alcançou quase 20 mil espectadores em 5 dias de programação. Ainda em março, a Diferencial estreou sua atuação em São Paulo assinando a produção do evento virtual “Perspectivas Econômicas e de Investimentos para o Brasil” realizado pelo Banco Daycoval.
A agência Diferencial Live Marketing, de Florianópolis, está vivendo sua melhor fase justamente durante a crise que abraça o setor de eventos neste período pandêmico e, depois de registrar um crescimento de 35% no número de clientes no difícil ano de 2020, acaba de assinar seu maior projeto desde o começo da pandemia confirmando sua vocação para transformar atividades presenciais em virtuais. A Trend Week da Portobello, que aconteceu de 22 a 26 de março, alcançou mais de 20 mil espectadores em 12 eventos entre ações para a primeira Expo Revestir 100% digital, – que é a maior feira da América Latina de revestimentos e acabamentos, – e ações institucionais paralelas para diversos públicos entre arquitetos, engenheiros, lojistas, franqueados, colaboradores e parceiros que acompanharam lançamentos, treinamentos, e ações com times comerciais nacionais e internacionais.
O desafio que a agência liderada há 17 anos por Tiago Fattori, que tem Fernando Reis como sócio há 7 anos, e que até o começo do ano passado trabalhava com eventos presenciais para até 5 mil pessoas, era promover uma participação virtual da Portobello, – a maior indústria de cerâmica do Brasil, – tão significativa quanto sempre foi sua participação real na Expo Revestir, onde em 2020 seu estande teve 1030m². Para tanto, trabalhou com 40 fornecedores, desde diretores artísticos e técnicos, produtores da operação dos estúdios que somaram uma tonelada de equipamentos instalados na própria fábrica da Portobello em Tijucas/SC, passando por tradutores para a transmissão em inglês e espanhol, até maquiadores e cabeleireiros.
Ao todo, foram 60 dias de pré-produção que inclui o que Tiago Fattori, responsável pela produção geral do evento e tecnologia, define como o maior desafio: a captação de imagens de dez ambientes assinados por arquitetos usando as lastras Portobello. “Com uma ferramenta 360º, captamos estas imagens nas lojas Portobello Shop, e as disponibilizamos via vídeo interativo onde os visitantes virtualmente podiam conhecer os ambientes com riqueza de detalhes”, explica ele que deslocou equipe para sete estados, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Alagoas e Pernambuco, para obter este resultado que fez parte da Mostra Unlimited 2a edição, uma das 12 atividades da programação do Trend Week. “Esta foi a nossa maior entrega de um evento on-line, pois produzimos a plataforma 3D e 360º interativa, que era a base de acesso ao eventos apresentados nos 5 dias de Trend Week; conteúdos em três idiomas ( português, inglês e espanhol); e a captação externa dos ambientes em nove cidades de sete estados, o que fez da participação da Portobello a mais diferenciada entre os 70 stands virtuais da 19º edição da Expo Revestir, a primeira 100% on-line, além cumprir a entrega institucional paralela destinada a parceiros nacionais e internacionais”, define Fernando Reis, sócio que foi responsável pelo planejamento e criação do Trend Week.
E os desafios seguem expressivos. Dia 30 de março a Diferencial Live Marketing assinou seu primeiro evento on-line em São Paulo, o “Perspectivas Econômicas e de Investimentos para o Brasil” realizado pelo Banco Daycoval com a participação do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; Presidente do BNDES, Gustavo Montezano; e Henrique Meirelles e o atual Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Para o segundo semestre a agência segue com agenda na capital paulista e prevê crescimento superior ao de 2020, contrariando as atuais perspectivas negativas do setor de eventos.