Está no ar a sétima edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia da cidade de Florianópolis. Para ver as colunas anteriores, clique aqui.
Manezinho larga estabilidade para viajar o mundo como sommelier
O casal André Baader e Karla Baader, chefs e sommeliers, viajam por todo o mundo com seu site – www.locoporvino.com. André é catarinense, de Florianópolis, tem 37 anos e sua vida é digna de um roteiro de filme. Somente nos últimos 60 dias, estiveram na Grécia, Alemanha e Turquia.
Baader largou seu emprego estável no Banco do Brasil para seguir seu sonho. Ele saiu do bairro Coqueiros, na parte continental da capital catarinense, há oito anos e fixou residência em Orlando, nos Estados Unidos. Para aprimorar seu trabalho, viaja pelo mundo trabalhando nas principais regiões produtoras de vinho. Sempre junto com a esposa, da Guatemala, que tem a mesma profissão.
Será que dá pra sentir diferença entre um vinho de cinco para trinta dólares? Preciso ser um sommelier para provar um vinho de mais de cem dólares? Em busca de resposta para estes questionamentos de apreciadores de vinhos – como eu e você. Os resultados destas experiências mostrando o processo de fabricação dos vinhos em diversos países estão no site, que é uma “diário de bordo” aberto. A ideia é abordar a degustação sem complicar, mostrando o processo desde a colheita até a mesa do consumidor e o cotidiano, abordando a gastronomia local além dos vinhos.
Casal André Baader e Karla Baader
Eles trabalharam em um cruzeiro no Hawaii, como chef, quando decidiram agregar valor à carreira tornando sommeliers. "Mas de uma forma diferente, mesclando escola com vida real, viajando e aprendendo in loco com diferentes culturas", salienta André.
Segundo Baader, o principal desafio está em ficar um ano sem entrada de recursos, trabalhar como voluntários em troca de conhecimento, hospedagem e alimentação. “Mas se você tem um projeto interessante pode sair em busca de patrocínios, o que ajuda bastante”, diz André.
O casal quer agregar experiência internacional real ao trabalho de somellier e poder repassar este trabalho a todos que gostam de vinho. "Queremos aproximar aquelas pessoas que tem a mesma dúvida que nós, pessoas normais”, finaliza.
Parceria com a Lacta
Os lançamentos do McFlurry são muito esperados por todos consumidores do McDonald´s, que já sabem que sempre vão encontrar uma novidade surpreendente de sabor. E, para animar o verão, a marca apresenta uma parceria imbatível com a Lacta. O Resultado? O McFlurry Diamante Negro Laka. O produto estará disponível em todos os restaurantes e quiosques da rede a partir do dia 21 de fevereiro.
O McFlurry é a segunda sobremesa mais vendida da rede, só perde para a clássica Casquinha. O novo McFlurry é composto pelo mix de baunilha com deliciosos pedaços do tablete Diamante Negro Laka e a clássica cobertura de chocolate da rede.
Preço: A partir de R$ 7,50.
Últimas
– Frutos do mar com qualidade e valor justo? O restaurante do Vadinho, no Pântano do Sul, é a boa pedida para este pós-carnaval na Ilha de Santa Catarina.
– A Via Gastronômica de Coqueiros não para de apresentar novidades. E vem uma grande por aí: um novo food park! Aguarde novidades.
– Se você gosta de vinhos, a coluna encontrou bons rótulos, principalmente de vinho verde, no Angeloni do bairro Santa Mônica. E você, qual sua dica para vinhos?
– E se você gosta de cerveja mas não quer fugir da dieta, a Proibida lançou uma versão, a Proibida Leve. Não é a versão ideal de uma cerveja light, mas já quebra um galho.
– O restaurante Bate Ponto, da família Mafra, comemora 15 aos com nova fase: o local passa a receber eventos de diferentes tipos. E mais: a comida por lá está excelente: fresquinha, bem feita e saborosa.
A partir do dia 6 de março -> Festival de Ribs: Outback lança três pratos inéditos com sua famosa costela
Três novas versões da tradicional costela do Outback Steakhouse serão lançadas a partir do dia 6 de março. As novidades fazem parte do Festival de Ribs, menu especial que celebra a costela do restaurante trazendo-a em pratos diferentes.
Ribs Bloomin’ Burger (R$ 41), um pão de hambúrguer australiano é servido com a maionese da casa, recheado com costelinha desfiada coberta por queijos gratinados e pétalas da Bloomin’ Onion, tradicional cebola do Outback e acompanha a generosa porção de fritas.
O menu especial traz ainda as Ribs Dillas (R$ 48), oito saborosas quesadillas temperadas e generosamente recheadas com pedaços de costela, bacon, mix de queijos, tomates picados e molho Firehouse – uma versão barbecue mais condimentada e picante. São acompanhadas pelo molho Barbecue Ranch.
A terceira novidade é o saboroso aperitivo Ribs Rolls (R$ 48) que traz seis tortilhas de milho recheadas com suculenta costela desfiada, queijos gratinados e molho Billabong – o tradicional sabor barbecue com um toque agridoce coberto com gergelim –, tudo isso é acompanhado pela maionese da casa. Ribs Dillas e Ribs Rolls são porções generosas, ótimas para compartilhar.
As novidades estarão disponíveis por tempo limitado em todos os restaurantes Outback do Brasil.
Em Florianópolis o restaurante fica no piso térreo do Beiramar Shopping, na Rua Bocaiúva, 2468, no Centro da cidade.