spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Diário Catarinense tem novos colunistas

VariedadesDiário Catarinense tem novos colunistas
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

De segunda a sábado, a página 3 do caderno Variedades chegará ao leitor recheada de opinião na coluna Contexto

O Diário Catarinense abre espaço para um novo time de opinião a partir desta segunda-feira (21). Seis colunistas irão se revezar de segunda a sábado para escrever a coluna Contexto, no topo da página 3 do caderno Variedades. Os colunistas expressarão uma visão pessoal sobre variados assuntos do cotidiano.

O ensaísta e escritor Victor da Rosa estreia o espaço nesta segunda-feira com uma reflexão intitulada os “Livros que não li”, sobre o valor e o tempo dedicado à literatura. Terça-feira será sempre o dia de Maicon Tenfen, nas quartas-feiras, escreve Amilcar Neves. Às quintas e sextas, o espaço será de Fernanda Lago e Thiago Momm, respectivamente. Aos sábados é a vez de Marisa Naspolini.

Sobre os colunistas

Victor da Rosa (Segunda-feira)
Formado em Letras e Mestre em Teoria da Literatura pela UFSC, é ensaísta e escritor. Colaborou com resenhas, ensaios e poemas para várias revistas e jornais, incluindo o DC e A Notícia. Realizou exposições individuais e coletivas como curador independente em Florianópolis e em 2007 publicou o livro Piano e Flauta – Fragmentos de um Romance.

Maicon Tenfen (Terça-feira)
Catarinense de Ituporanga, é formado em Letras pela Furb e Mestre em Literatura Brasileira pela UFSC. Já publicou vários livros de contos e romances, como O Impostor (1999) e Mistérios, Mentiras e Trovões! (2002). É colunista diário do Jornal de Santa Catarina e leciona Literatura Brasileira em instituições de Ensino Superior.

Amilcar Neves (Quarta-feira)
Nascido em Tubarão, é autor oito de livros, entre eles, Relatos de Sonhos e de Lutas (1991) e Da Importância de Criar Mancuspias (2005). Formou-se em Engenharia Mecânica pela UFSC, em 1969. Como escritor, participou de diversas coletâneas literárias e ganhou prêmios tanto no Brasil quanto no exterior.

Fernanda Lago (Quinta-feira)
Jornalista e produtora cultural nascida em Florianópolis formou-se em Filosofia pela UFSC, com Mestrado e especialização em comunicação pela Unisul. Trabalhou como repórter de rádio e televisão na RBS TV, TVBV, CBN. Junto com Bea Porto, publicou o álbum É Tudo Mentira, a História Segundo Beto Stodieck (1999).

Thiago Momm (Sexta-feira)
Formou-se em 2005 em Jornalismo pela UFSC e cursou pós-graduação promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo. Foi repórter de turismo da Folha de S. Paulo, subeditor da Revista de Verão do Diário Catarinense, colaborou com crônicas em vários jornais, revistas e livros. Atualmente, é editor-chefe da revista Naipe.

Marisa Naspolini (Sábado)
Atriz, diretora, professora e produtora teatral. Graduada em jornalismo, é mestre em Análise do Movimento pelo Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies de Nova York e mestre em teatro pela Udesc. Participou de mais de 30 espetáculos como atriz, diretora e/ou preparadora corporal no Brasil e no exterior.