spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Destino Floripa & Região vai à Europa em busca do turista português

TurismoDestino Floripa & Região vai à Europa em busca do turista português
spot_img

Bairro-cidade em SC tem 43% de valorização em 3 meses 

Vizinha de Itapema e Florianópolis, Tijucas desponta como destino...

Delas Summit 2024: Mari Maria Makeup inspira com a força da vulnerabilidade

Influenciadora abre o maior evento de empreendedorismo feminino do...

Urbano promove workshop online gratuito que ensina a fazer pães e bolos sem glúten

A Urbano Alimentos realiza a 2ª edição do workshop gratuito Padaria...
spot_img

Compartilhe

Entidade está na BTL de Lisboa e atua na diversificação do visitante e na promoção de Florianópolis e região para manter o fluxo o ano todo
O Destino Floripa & Região está em Portugal participando da 34ª BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, considerada uma das feiras internacionais do setor mais importantes do mundo e referência global, e que está ocorrendo no Parque das Nações, de 28 de fevereiro até o dia 3 de março. O objetivo é trazer mais turistas portugueses para o Estado, reforçando a diversificação da origem dos visitantes, e encaminhar tratativas buscando rotas de voos diretos com o país europeu.

“A revelação de que o Floripa Airport está em terceiro lugar em movimentação de turistas estrangeiros no Brasil confirma a eficácia dos nossos esforços de promoção da cidade nos principais destinos emissores do Mercosul. Nossa participação na BTL segue essa mesma estratégia, de divulgar a cidade e estabelecer conexões com operadores e agentes de viagens portugueses e europeus”, destaca o presidente da entidade, Mario Costa Junior.

O Destino Floripa & Região já atuou junto à COPA Airlines, atraindo uma rota que ligará a Capital catarinense às Américas Central e do Norte, e agora quer conquistar uma rota direta através do voo da TAP Air Portugal. Uma primeira reunião com a companhia já foi realizada na BTL. “São tratativas que realizamos em parceria com outras entidades e órgãos públicos de fomento ao turismo”, complementa o presidente. “A diversificação da origem do turista também é importante em um cenário no qual contabilizamos quedas de emissores tradicionais como a Argentina”, aponta. Em janeiro desse ano, segundo a Embratur, a redução na visitação de argentinos ao Brasil caiu 19%.

A entidade está representada na feira pela Analista Comercial e de Visitors Elaine das Neves, que atua junto ao estande da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Ações de promoção de Florianópolis e região, reuniões estratégicas com operadoras e agências de turismo, e com empresas prestadoras de serviços de turismo, estão na agenda em Lisboa. A primeira metade da feira é destinada ao contato com empresas e entidades, e a segunda com os potenciais turistas.

A comitiva catarinense presente na BTL tem apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Fecomércio Santa Catarina, e inclui representantes dos diferentes segmentos turísticos do Estado, como lazer, gastronomia, turismo de experiência, turismo de eventos e outros, além das Secretarias de Turismo de Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú.

……………………………………
Crédito fotos: Divulgação Destino Floripa & Região
Legenda fotos: Elaine das Neves atua pelo Destino Floripa & Região numa das mais importantes feiras de turismo do mundo