spot_imgspot_img
Florianópolis, 10 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

DESTERRO AUTORAL REÚNE 3 MIL PESSOAS NO ELEVADO DO RIO TAVARES

VariedadesDESTERRO AUTORAL REÚNE 3 MIL PESSOAS NO ELEVADO DO RIO TAVARES
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

Com shows de Situation, Akanoá, Iriê e Nouvella convida Letrux, público curtiu o melhor da cena musical independente da Grande Florianópolis 

O projeto Desterro Autoral, movimento cultural dedicado à valorização da música independente da Grande Florianópolis, sacudiu o Elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha, neste último domingo (9), com mais uma edição do Giro Desterro Autoral.

Com o line-up recheado de talentos locais, o evento reuniu cerca de 3 mil pessoas, que puderam conferir de perto toda a energia da cena independente local.

O Desterro Autoral teve início no final da tarde com o show da banda Situation – vencedora do Prêmio Julio Lemos, seguida pela banda Akanoá, uma das boas novidades da Palhoça. À noite, foi a vez do Irê, ícone do reggae catarinense, comemorar 25 anos de carreira com seus grandes sucessos, acompanhados em coro pelo público presente. 

E para encerrar a jornada musical, a banda Nouvella, originária do Rio Tavares, subiu ao palco em casa, trazendo uma atmosfera vibrante e ainda mais especial com a participação da talentosa cantora carioca Letrux.

Para acompanhar o Desterro Autoral e suas boas novidades, basta acessar as redes do projeto (@desterroautoral).

Sobre o Desterro Autoral
Idealizado pelos produtores culturais Arturo Valle e Marina Tavares, juntamente com o músico Thiago Mates, o Desterro Autoral é um movimento que conecta o público de Florianópolis à sua cena musical. Desde junho de 2024, o projeto realiza intervenções artísticas, como “Desterro Autoral na Rua” e “Giro Desterro Autoral”, impactando mais de 10 mil espectadores.

Além desses eventos, o projeto promoveu os “Encontros”, que consistiram em palestras, oficinas e workshops com profissionais da música, e o “Prêmio Julio Lemos”, iniciativa que concedeu à banda vencedora a gravação de um EP.

Produção: Studio de Ideias
O Desterro Autoral é um projeto viabilizado pelo PIC (Programa de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e conta com o apoio das incentivadoras CASAS DA ÁGUA Materiais para Construção e Eletrodomésticos e Supermercados Imperatriz.