spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Desocupação da Ala Norte do Mercado Público começa nesta segunda-feira

VariedadesDesocupação da Ala Norte do Mercado Público começa nesta segunda-feira
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Florianópolis começa o processo de desocupação da Ala Norte do Mercado Público, no Centro. O objetivo é a conclusão dos processos licitatórios para concessão dos boxes e contratação de empresa que fará a obra de restauro. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

De acordo com o Executivo municipal, a obra de reforma começará pela Ala Norte, devido à menor complexidade do espaço. Isso porque a ala já se encontra adequada à nova proposta de mix de serviços, pois foi restaurada depois do incêndio de 2005.

Em relação à Ala Sul, Prefeitura e Judiciário decidiram ser temerário o fechamento integral do espaço, em especial pelas peixarias, indispensáveis para a manutenção de inúmeras famílias de pescadores. Além do mais, a Ala Sul apresenta problemas estruturais maiores, o que deverá tomar mais tempo para reformá-la do que a Norte.

Na última quinta-feira, 14, foi publicada a relação dos vencedores de 39 boxes, cujas ofertas financeiras alcançaram R$ 4,7 milhões.

A empresa JK Engenharia de Obras Ltda. foi a vencedora do processo licitatório para obra de restauro e adequações do Mercado Público, no valor de R$ 7,2 milhões.

No dia 26, será divulgada a relação de ganhadores do Concurso Nacional para Cobertura do Vão Central do Mercado Público. No total, 253 inscritos participam da disputa.