fique por dentro de floripa

- Esportes - Desafio de natação virtual é a aposta catarinense para a retomada das provas aquáticas

25.08.2020

Desafio de natação virtual é a aposta catarinense para a retomada das provas aquáticas

25.08.2020
Desafio de natação virtual é a aposta catarinense para a retomada das provas aquáticas
Foto: Divulgação.

 
Com inscrições online até 30 de setembro, a competição gratuita é aberta a todos os atletas do País aptos a prática de natação em águas abertas
 
Para os que estavam com saudade de uma competição, a PDA Esporte inovou e acaba de lançar o ‘Desafio Virtual Natação Águas Abertas’, uma versão digital e gratuita do circuito que tradicionalmente era realizado no litoral catarinense. A prova de natação consiste em uma disputa com distâncias de 5K, 3K e 1,5K, onde cada participante nada no seu local preferido - seja mar, rio ou lago - de forma individual, de qualquer lugar do Brasil, e marca o seu tempo e percurso de maneira virtual, via celular ou relógio com GPS. 

“ Inspirados pelas corridas virtuais que ganharam força durante a quarentena, nos  reconstruímos e agora já é realidade o primeiro desafio virtual de natação em águas abertas no Brasil. E de quebra ainda conquistamos um desejo antigo, que nos acompanha desde o início do Circuito Ocean, de promover um evento nacional de alcance real a atletas de todo o País. Mais do que fazer uma competição, queremos através deste desafio incentivar as pessoas a continuarem praticando seus treinos. Claro que com todos os cuidados de saúde necessários, para comemorarmos juntos a vida e a amizade”, explica Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento.

O trajeto percorrido e o tempo devem ser registrados no site do evento (www.pdaesportes.com.br/desafiovirtual) até o dia 30 de setembro, sendo que o competidor também deverá publicar no feed do seu Instagram uma foto do local nadado e outra do aplicativo ou relógio com a distância e o tempo registrados, marcando os perfis da PDA Esportes - @pdaesportes e Amor Pela Natação - @amor_pela_natacao.

Os primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, de cada distância, ganham um kit com troféu do evento, camiseta da Amor Pela Natação e a inscrição para uma das etapas da temporada 2021 do Circuito Ocean. Além disso, todos os atletas participantes concorrerão a um pacote completo de inscrição do próximo ano, com as cinco etapas. 

Regras para participar

- Registre sua atividade no formulário específico do Desafio disponível no site www.pdaesportes.com.br/desafiovirtual ou pelo link na Bio.

- Publique no Feed do seu Instagram uma foto/selfie do local nadado e outra foto/print do aplicativo e/ou relógio com a distância e o tempo registrados marcando os perfis @pdaesportes e @amor_pela_natacao. Você seguir esses perfis também.

- Você poderá participar das três distâncias, devendo realizar um cadastro e postagem para cada prova.

- É possível atualizar seu tempo durante o período aberto da competição, necessitando realizar um novo cadastro e postagem.

Premiação

- Serão premiados os campeões absolutos (1º lugar), masculino e feminino, das provas de 5K, 3K e 1,5K.

- A premiação será composta por um kit: Troféu do evento, uma (01) camiseta da @amor_pela_natacao da coleção Eu Nado no Mar com a distância da prova respectiva, e uma (01) inscrição para uma (01) etapa do @circuitoocean da Temporada 2021.

- Todos os atletas participantes concorrerão a um (01) pacote de inscrição para as cinco (05) etapas do @circuitoocean da Temporada 2021.  

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Leilão do Instituto Guga Kuerten segue até o final de setembro

24.09.2020

Leilão do Instituto Guga Kuerten segue até o final de setembro

O campeonato catarinense mais difícil da história

15.09.2020

O campeonato catarinense mais difícil da história

Mudanças de hábitos faz crescer a busca por bicicletários em Florianópolis

11.09.2020

Mudanças de hábitos faz crescer a busca por bicicletários em Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.