spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Deputado faz balanço de atividades de 2009 em Florianópolis

PolíticaDeputado faz balanço de atividades de 2009 em Florianópolis
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Cesar Souza Junior (DEM) destacou avanços no projeto do Jardim Botânico da Capital.

O deputado estadual Cesar Souza Junior (DEM) fez um balanço das atividades parlamentares de 2009, nesta quinta-feira, 10, a veículos da mídia regional da Grande Florianópolis. Souza Junior destacou avanços em projetos importantes, como a criação do Jardim Botânico da Capital. “Foi um ano muito intenso e de bastante trabalho”, avaliou o parlamentar, que é líder do partido na Assembleia desde janeiro.

Souza Junior comemorou os avanços no projeto de instalação do jardim botânico no bairro do Itacorubi, em Floranópolis. A iniciativa recebeu o apoio do grupo empresarial EBX, de Eike Batista. O grupo assumiu a realização do projeto após um edital público e garantiu o aporte de R$ 20 milhões no projeto ecológico. “Quando soubemos da intenção do Grupo EBX de investir em Biguaçu, levamos o projeto do jardim botânico ao conhecimento da diretoria do grupo. Para nossa surpresa, o Eike Batista se encantou pelo projeto”, relembrou o parlamentar.

O projeto caminha para a consolidação nos próximos meses. Será apresentado um estudo realizado pela consultoria do ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner e, em fevereiro, audiências públicas aproximarão a ideia da população. A expectativa do deputado Souza Junior é de que as obras comecem ainda em 2010.

O parlamentar lembrou também a aprovação de projetos de leis em 2009. Entre eles, a lei que define procedimentos para recuperação de pessoas com o nome sujo em bancos de dados sobre o crédito de consumidores. “O projeto dá a alguns órgãos a possibilidade de receber propostas de pagamentos de dívidas”, explica. Ainda segundo Souza Junior, a lei ajudará na recuperação dos devedores e dará aos empresários a possibilidade de reaver dívidas sem os custos judiciais.