A CPI dos Radares, composta por vereadores da Capital, realiza nesta quinta-feira, 25, às 16h, uma nova oitiva com o delegado da Polícia Federal, Alan Dias, responsável pela Operação Ave de Rapina. Esta é a terceira vez que a Comissão convoca o delegado para depor. Nas outras duas vezes ele alegou compromissos pessoais e não compareceu.
Alan Dia não atua mais como delegado da PF em Florianópolis. De acordo com a assessoria de imprensa da PF ele foi transferido para o Rio Grande do Norte, após passagem por Brasília.
O empresário Elizeu Kopp também estava convocado para depor nesta quinta-feira, mas encaminhou atestado médico declarando que não poderá comparecer por problemas de saúde.
A CPI dos Radares foi instalada em novembro de 2014 para averiguar a atuação dos guardas municipais, Júlio Pereira Machado, o Caju, Jean Carlos Viana, e do motorista Theo Mattos, apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal com R$ 100 mil e um aditivo contratual para a empresa Kopp. O episódio ocorreu no dia 17 de setembro de 2014 no Rio Grande do Sul.
Integram a Comissão os vereadores Vanderlei Farias (PDT) – presidente, Ricardo Camargo Vieira – relator, Célio João (PMDB) – sub-relator, Pedro de Assis Silvestre (PP) e Edmilson Pereira Junior (PSB).