Florianópolis ganhou, na última sexta-feira, 13, uma nova Delegacia de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei. A nova unidade fica anexa à 6 ª Delegacia da Capital, no bairro Agronômica, e foi criada diante da necessidade de dar uma recepção adequada aos adolescentes que cometem delitos.
Na obra, foram investidos R$ 227.406 para urbanização e adequação de edificação para instalação desta delegacia – recursos advindos do Fundo de Melhoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e do Fundo de Melhoria da Polícia Civil.
Foram feitas reforma e ampliação da edificação em 280m² e a urbanização e drenagem de 2mil m². A adequação deste novo espaço inclui uma sala destinada à promotoria e ao juiz da vara da infância com área de 28 m².
A equipe da Delegacia de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei será formada 11 policiais civis, sendo 1 delegado, dois escrivães e oito agentes de polícia. Um grupo que completa a estrutura da nova delegacia para dar um atendimento diferenciado e apropriado, em consonância com as atuais políticas públicas de atendimento a este público.