A equipe da Defesa Civil avaliou na tarde desta segunda-feira, 5, os estragos causados pela chuva intensa que ocorreu durante todo o fim de semana. De acordo com o levantamento, serão necessários reparos na orla de Canasvieiras, no Norte da Ilha.
Com a chuva, o volume do rio do Brás avançou sobre a barreira de areia, causando estragos em pontos específicos da praia, mais especificamente em frente à rua Antônio Heil.
“Com o volume intenso, a foz do rio é interrompida pelo sedimento de areia e seguiu pelo caminho mais frágil, neste caso quebrando à esquerda e danificando parte da orla”, explicou o chefe do Setor de Atividades Técnicas (SAT) da Defesa Civil municipal, Luiz Eduardo Machado.
Como medida paliativa, será feita uma barreira de areia para dar o redirecionamento do rio, em linha reta, para que retome seu curso natural. A Defesa Civil estuda uma forma mais concreta para evitar novas ocorrências. A proposta, porém, ainda depende de estudos de impacto ambiental, projeto executivo e autorização de órgãos ambientais.
As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.