spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Defesa Civil alerta para risco de temporais e ventos fortes na terça e quarta-feira em SC

GeralDefesa Civil alerta para risco de temporais e ventos fortes na terça...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

Neste início de semana, o tempo muda novamente em de Santa Catarina.De acordo com informações da Defesa Civil do Estado, nesta terça e quarta-feira (25 e 26/10), há condição de temporais isolados com granizo, descargas elétricas (raios) e rajadas fortes de vento (acima de 60 km/h) na maioria das regiões catarinenses.

A previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram indica mais nuvens na divisa com o Paraná, com chuva no decorrer do dia, nesta segunda-feira. Do Meio-Oeste ao Litoral chuva fraca no início e em forma de pancadas entre a tarde e noite. A condição se dá devido ao sistema de alta pressão no litoral do Paraná e de SC. A temperatura estará em elevação. O vento sopra de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Na terça e quarta-feira há risco de temporais isolados com granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60km/h) na maioria das regiões catarinenses. Os meteorologistas da Epagri/Ciram solicitam que as pessoas acompanhem diariamente os avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 horas de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da Epagri/Ciram e da Defesa Civil.

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas. O banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.