spot_imgspot_img
Florianópolis, 15 janeiro 2025

Decisão judicial manda demolir pousada construída em costão do Pântano do Sul

Meio ambienteDecisão judicial manda demolir pousada construída em costão do Pântano do Sul
spot_img

Vintage Culture retorna ao P12 para show na temporada de verão 2025

Foto: Adriel Douglas O DJ e produtor musical Lukas Ruiz,...

Aperol e Campari oferecem bares embaixadas em Florianópolis/SC

Crédito: foto divulgação Os bares embaixadas estão estrategicamente localizados nos...
spot_img

Compartilhe

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou decisões de primeiro e segundo grau obtidas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e manteve a ordem de demolição de uma pousada construída irregularmente em área de preservação limitada no Pântano do Sul, em Florianópolis. A decisão é passível de recurso. As informações são da Coordenadoria de Comunicação Social do MP-SC.

Na ação civil pública, o promotor Rui Arno Richter, com atuação na área do meio ambiente na comarca da Capital, demonstrou que a pousada foi construída clandestinamente sobre um costão, com destinação de uso inadequado e número de pavimentos e ocupação do solo superior ao permitido por lei.

Diante dos fatos apresentados pelo MP-SC, o Juízo da Unidade da Fazenda Pública da Comarca da Capital determinou a demolição da pousada. Os proprietários apelaram, então, ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), que manteve a decisão inicial, por unanimidade da Terceira Câmara de Direito Público.

Inconformados com o novo revés, os proprietários recorreram ao STJ. Porém, o ministro Benedito Gonçalves negou seguimento ao recurso e manteve a determinação de demolição da pousada.