O Prefeito de Florianópolis, Dário Berger, já autorizou a licitação para a construção de 348 casas no Maciço do Morro da Cruz. O evento, realizado domingo de manhã, na quadra da Escola de Samba Consulado, contou com a presença de autoridades e lideranças comunitárias atendidas pelo Projeto Maciço do Morro da Cruz. “Esse é o maior programa social de Santa Catarina que vai resgatar a cidadania e a auto-estima das pessoas de baixa renda. Vamos humanizar os morros, levando água, luz e estabelecer a coleta de resíduos sólidos para mais de 24 mil habitantes”, garantiu Dário Berger.
O secretário da Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha, fez um breve relato sobre o ritimo das obras e afirmou que elas estão de acordo com o cronograma estabelecido. De acordo com o secretário, Florianópolis é uma das cidades brasileiras que apresenta os melhores resultados de obras executados. Átila ressaltou que apesar das dificuldades enfrentadas por causa do terreno acidentado, 30% de mais da metade das obras contratadas já foram concluídas.
Ele comentou que a construção das 348 residências representa uma nova fase do projeto e explicou que as residências serão equipadas com um sistema de aquecimento de água através da energia solar.