spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

d´Acampora Boulevard abre na Bocaiúva

Marketingd´Acampora Boulevard abre na Bocaiúva
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

O charme e a qualidade da cozinha do Bistrô d´Acampora agora estão no coração da cidade. O d´Acampora Boulevard foi aberto no hotel Blue Tree Towers, na rua Bocaiúva, no Centro de Florianópolis, nesta semana.

O novo restaurante é especializado em Tapas, prato espanhol, sucesso no eixo Rio-SP, e mantém a mesma qualidade do bistrô, no Norte da Ilha, sucesso desde 1996 na Capital.

O chef Fernando Souza Soares, brasileiro que trabalhou por anos nos melhores restaurantes de Barcelona e Madrid, voltou ao bistrô onde iniciou a carreira e comanda a cozinha, que conta com a coordenação geral do chef executivo Roberto Bento.

O d´Acampora Boulevard é a extensão perfeita do trabalho da família d´Acampora, conhecida por aliar qualidade e tradição de alta gastronomia com as boas coisas da Ilha de Santa Catarina, cujo legado perpetua no trabalho árduo de família e toda equipe depois do falecimento de Zeca d´Acampora, em março de 2008.

Tapas- Hoje em dia, existem incontáveis “bares de tapas” distribuídos por toda a Espanha. Turistas do mundo inteiro chegam em cidades famosas por suas tapas, como Sevilha, Barcelona ou San Sebastian, muitas vezes já procurando este ou aquele bar de tapas recomendado.

As deliciosas “tapas” espanholas são tira-gostos que podem ser servidos frios ou quentes antes das refeições ou, hoje em dia, até mesmo substituí-las. E sempre acompanhados por uma boa bebida. A palavra “tapa” deriva do verbo tapar e teria origem em um costume da Idade Média: para que os copos de jerez, o delicioso vinho espanhol, fosse “tapado” para evitar moscas, eram colocadas fatias de pão sobre os copos e, sobre este pão, presunto, queijo ou morcela. E a tapa é este pão com iguarias especiais.