A Prefeitura de Florianópolis está no ar com uma nova campanha criada pela D/Araújo para divulgar a iniciativa da Secretaria de Educação em distribuir chips com pacotes de internet para todos os alunos e professores da rede municipal de ensino, incluindo os da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Foram distribuídos mais de 36 mil chips com planos de 20 Gigabytes de internet por mês, o que faz deste o maior programa de inclusão digital da história da cidade.
Apesar de ser instituído durante a pandemia do Coronavírus, este programa vai manter sua continuidade mesmo com a volta às aulas presenciais, já que o objetivo é facilitar o acesso à internet para todos, considerando seu potencial para contribuir com a educação.
Para divulgar esta iniciativa, a agência D/Araújo criou uma campanha que destaca as vantagens do programa na voz e imagem dos próprios beneficiados. O comercial e os spots simulam uma aula online e trazem informações sobre o número de chips entregues e os benefícios que garantem às atividades escolares. “Com o conceito ‘quanto melhor a conexão, maior o aprendizado’, buscamos deixar claro para o público o grande impacto desta iniciativa para a educação no município e para o desenvolvimento dos alunos”, comenta o diretor de criação da agência, Jason Braun.
Ficha técnica
Anunciante: Prefeitura de Florianópolis
Agência: D/Araújo Comunicação
Direção Geral: Yuri Aizemberg
Direção de Criação: Jason Braun
Redação: Ricardo Pisani
Direção de Arte: Moisés Dias Neto
Arte-final: Maurício Junior
Produção: Adriano Martins
Mídia: Thaise Corrêa
Atendimento: Camila Barbosa Dias
Aprovação pelo Cliente: Bruno Oliveira
Produtora de Vídeo: Studio 20
Direção: Marcos Martins
Produtora de Áudio (TV): Fuji
Produtora de Áudio (Rádio): Lira Música