spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

CURSO PARA FORMAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS

Cursos e PalestrasCURSO PARA FORMAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Nesta quinta, 07 de outubro, abrem as inscrições para a 2ª edição do Movimento #SCLivre que tem por objetivo a divulgação de ideias, a mobilização e a formação de novas lideranças catarinenses.

Para isso, o  #SCLivre  oferece curso dividido em duas etapas: teórica e prática. As aulas teóricas são ministradas por especialistas com materiais online e palestras exclusivas com convidados.

Na parte prática, os alunos são incentivados a agir em sua cidade e região, sugerindo projetos de leis, palestras e eventos locais para engajar outras pessoas.

“Nosso estado precisa de mais líderes – pessoas capazes de convencer, agregar e coordenar para atingir resultados. O Movimento vai ajudar a capacitar mais pessoas, despertando o espírito de liderança para transformar Santa Catarina no estado mais livre do Brasil”, destaca o idealizador e coordenador do Movimento, deputado Bruno Souza (NOVO).

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 05 a 12 de outubro por meio do site www.sclivre.com.br.

O Curso

Nos primeiros dois módulos, Liberdade e Fundamentos de Economia, realizados em agosto e setembro deste ano, os participantes tiveram 14 encontros e aulas online sobre temas como as origens históricas do liberalismo, os fundamentos de uma economia de mercado, e a história recente da economia brasileira.

No módulo de Política, que inicia no mês de outubro, estão previstas aulas sobre as origens e a estrutura do Estado-nação moderno, democracia e sistema partidário, além da questão da centralização e do federalismo brasileiro. 

Além das atividades teóricas, os participantes serão incentivados a participar ativamente da vida política de suas regiões, trazendo e incentivando projetos e propondo ações coordenadas para buscar mais liberdade na prática.

A primeira edição teve a participação de 410 inscritos de 86 municípios de Santa Catarina.