O curso de Direito da Estácio Florianópolis recebeu nota 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A avaliação, feita pelo Ministério da Educação, leva em conta o rendimento dos estudantes que concluíram ou estão prestes a concluir o curso de graduação.
A prova do Enade é dividida em dois componentes: formação geral e conhecimentos específicos. A nota final é obtida pela média ponderada nas duas categorias. Quase 600 mil estudantes de 1.800 instituições participaram, e apenas 5,5% dos cursos superiores do país atingiram o conceito máximo.
“A nota é reflexo do nosso compromisso com a excelência educacional, o que inclui a seleção de professores qualificados, a oferta de infraestrutura adequada, a disponibilidade de material atualizado, entre outros elementos essenciais para proporcionar o melhor do ensino desde o primeiro dia de aula. Não preparamos os estudantes preocupados com o desempenho no ENADE. Nosso foco é que ele se destaque em toda a vida profissional”, diz Karla Regina Peiter, coordenadora do curso de Direito da Estácio Florianópolis. Ela acrescenta que atualmente a instituição tem a melhor nota entre as universidades particulares do estado. —