A advogada criminalista Luiza Nagib Eluf profere nesta quinta-feira, 24, a palestra “Crimes Passionais e Violência Psicológica”, a partir das 19h, no auditório da OAB/SC. As informações são da Assessoria de Comunicação da OAB/SC.
Formada em Direito pela USP, Luiza tem uma trajetória de 30 anos na luta pelos direitos da mulher. Foi procuradora de Justiça de São Paulo, integrou o Ministério Público de São Paulo e foi secretária nacional dos Direitos da Cidadania, além de membro da delegação oficial que representou o Brasil em Pequim na IV Conferência Mundial da Mulher, promovida pela ONU e integrante do Conselho Federal de Entorpecentes e dos conselhos estaduais da Mulher, de Entorpecentes e de Direitos Humanos. Para participar, clique aqui.
Primeira pessoa a escrever sobre crimes sexuais e passionais sob a ótica da mulher, Luiza é colaboradora com artigos de opinião dos jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Jornal da Tarde e Diário do Comércio e autora de seis livros. A palestra aberta ao público é uma promoção da Comissão da Mulher Advogada, presidida pela advogada Silvia Búrigo Tomelin, e será realizada às 19 horas, no auditório da OAB/SC, em Florianópolis.
Após a palestra, a vice-presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Claudia Regina Nichnig, lançará o livro "Mulher, Mulheres, Mulherio". A obra tem como cenário as décadas de 1970 e 1980, período emblemático e efervescente da sociedade brasileira, marcado por rupturas e mudanças na legislação, quando as vozes das mulheres ecoavam nos movimentos sociais e nas universidades.