spot_imgspot_img
Florianópolis, 3 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Cresce o número de moradores de rua atendidos nos centros de acolhimento de Florianópolis

GeralCresce o número de moradores de rua atendidos nos centros de acolhimento...
spot_img

OAB/SC tem novo presidente: Juliano Mandelli assume o cargo

Advogado de Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio para...

ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marcou presença na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta sexta-feira, 27, um balanço das ações de  atendimento aos moradores de rua da cidade. De acordo com os dados, desde o começo de 2015, a Secretaria Municipal de Assistência Social teve um aumento no número de usuários nos programas de auxílio. Cerca de 100 pessoas estão sendo atendidas por dia no Centro POP, na passarela Nego Quirido. Um crescimento de 50% na prestação de serviço em relação ao ano passado. 

No local é disponibilizado alimentação (café da manhã, almoço e lanche) e higiene pessoal. As pessoas que frequentam o espaço são encaminhadas pela Abordagem Social que faz a identificação das pessoas em situação de rua.

Após isso, os usuários do programa têm direito à moradia temporária por meio da Casa de Apoio e do Albergue Municipal.

Quem é de outra cidade é encaminhado ao setor de benefícios da Assistência Social, para que seja estudada a possibilidade de receber uma passagem para sua cidade natal.

Além do Centro POP, a Abordagem Social também encaminha os moradores de Rua para o Albergue Municipal, que funciona no mesmo local da Casa de Apoio.

O Albergue foi criado em agosto de 2014 e trouxe mais uma alternativa para as pessoas em que não tem onde ficar ou morar. A unidade possui 50 leitos e recebe mais de 40 pessoas por dia, que também tem direito à janta todas as noites, higiene, acomodação de pertences pessoais e tratamento de saúde.

Desde a inauguração, há seis meses, o local já recebeu mais de 400 pessoas. O espaço recebe homens e mulheres com mais de 18 anos.

Para entrar em contato com a equipe da Abordagem Social, basta ligar nos telefones 0800 643 1407, 9957-2147 e 3223-0824.

O Centro POP fica na Antiga Casa da Liberdade, na Passarela Nego Quirido.

Telefone: 3223-2549

Telefones de Denúncia: 99572147 e 08006431407.