A Comissão Parlamentar de Inquérito do Ministério Público tem sequência na tarde desta quarta-feira, 9, com a oitiva de quatro servidores do órgão estadual. A reunião será realizada a partir das 17h, na sala das Comissões do Palácio Barriga Verde, com transmissão ao vivo pela TVAL e Rádio AL digital. As informações são da Agência AL.
Na sessão, serão ouvidos os servidores ligados aos setores de compras e engenharia do MPSC: Doris Mara Eller Brügemen, Fabrício Kremen de Souza, Fabrício Almeida Coral e Fernando Fabro Tomazine. As oitivas são individuais.
A CPI foi instalada na Assembleia Legislativa para investigar a compra de um imóvel pelo MPSC no valor de mais de R$ 123 milhões, com dispensa de licitação, para construção da nova sede do órgão na Capital.
Na ultima reunião, os deputados membros da CPI do Ministério Público ouviram os depoimentos de quatro corretores imobiliários que emitiram laudos de avaliação venal do imóvel que seria comprado pelo MPSC. Apesar de emitirem os documentos em nome do Ministério Público de Santa Catarina, os quatro profissionais afirmaram que fizeram a avaliação por solicitação do empresário Paulo Becker, dono da construtora que negociou o imóvel com o MPSC.
Segundo o deputado Jailson Lima (PT), relator da comissão, Becker também deve ser convocado para depor.