Serviços de telecomunicações e internet são essenciais e indispensáveis para a sociedade brasileira, diz decreto presidencial 10.282/2020
Seguindo as especificações da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a própria agência brasileira, a SindiTeleBrasil e as companhias de telecomunicações entraram em um novo acordo de medidas preventivas que visa combater a crise do coronavírus no país.
Sabendo da importância que têm as telecomunicações em momentos como o que está atravessando o país, os três órgãos estabeleceram as seguintes medidas, entre outras:
– Liberação gradativa de pacotes de internet móvel e velocidade de banda larga fixa (faça o speedtest);
– Liberação de canais de TV em planos com programação paga;
– Assistência técnica prioritária para estabelecimentos de saúde e urgências;
– Flexibilização nos casos de inadimplência de usuários que moram em áreas sob restrições de deslocamento;
– Facilidade para pagar contas de celular, TV e internet mediante os meios online das companhias;
– Funcionamento e qualidade estáveis durante o período que dure a crise do vírus no país.
Sendo assim, operadoras como a TIM estão adaptando suas ofertas de serviços para os usuários dos serviços de telecomunicações. Caso precise saber como será sua situação neste período, ligue para o número 0800 da TIM e consulte com um atendente.