O novo centro terá a capacidade para 3 mil pessoas.
O Congresso Mundial de Turismo (WTTC) que será realizado no Costão do Santinho Resort, de 14 a 17 de maio, deverá contar com o apoio do centro de convenções do empreendimento, o Pavilhão Tuguá, que será o maior espaço para eventos em resort de praia no Brasil. Previsto para ser inaugurado no início do próximo mês, terá uma área total de 1,8 mil metros quadrados e capacidade de abrigar até três mil pessoas. Servirá para receber convenções, feiras e outros eventos com espaço e praticidade.
As instalações incluem: auditório que comporta 2.650 pessoas; banquete para 1.500 pessoas; área escolar para 1.390 pessoas; feiras; 56 estandes de 20 metros quadrados. Quem alugar o espaço para realizar o evento deverá preocupar-se apenas com decoração, se houver. O restante do pavilhão tem uma estrutura totalmente preparada para atendimento (equipe, espaços segmentados, acomodação para participantes, restaurantes, banheiros).
Segundo a Coordenadora de Marketing do Costão do Santinho, Bianca Fernandes, o público esperado para o evento é de cerca de 800 pessoas. As formas de participação no evento incluem: nomes indicados pelo WTTC (lista elaborada pelo Conselho Mundial de Turismo), inscrições individuais pelo site globaltraveltourism.com (órgãos federais, estaduais, municipais e demais interessados). A vinda do WTTC para o Brasil é resultado de uma parceria entre Embratur e Ministério do Turismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Secretaria Estadual de Articulação Internacional, SANTUR – Santa Catarina Turismo S/A e Florianópolis Convention & Visitors Bureau.
A entidade que detém a logística do evento é a World Travel & Tourismo Council – WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo). A programação incluirá encontros e programação social. O tema central será “Parcerias Reais – Energizando Economias”.
Por Alexandre Winck