Segunda maior competição infanto-juvenil do país ocorre de 7 a 11 de dezembro, com oito categorias, reunindo mais de 2500 jovens atletas; ingressos para a partida de estreia já estão disponíveis
Celebrando a paixão nacional pelo futebol, a Copa Floripa chega à sua 11ª edição, de 7 a 11 de dezembro, reunindo mais de 2500 atletas mirins de vários cantos do país em oito diferentes categorias. Reunindo 150 equipes não-federadas, é a oportunidade perfeita para olheiros e clubes profissionais descobrirem novos talentos no esporte. A novidade deste ano traz, pela primeira vez, uma cerimônia de abertura da competição, que antecede a partida especial de influenciadores e ídolos.
Ao longo de suas edições, a competição já reuniu mais de 700 equipes e 9 mil atletas, se consolidando como o maior torneio infanto-juvenil do Sul e o segundo maior do Brasil. O fato de trazer diversas escolinhas de futebol, ao invés de equipes de clubes profissionais, cria uma plataforma democrática que permite que os jovens sejam mapeados por observadores técnicos e consigam trilhar novos caminhos no esporte, recebendo representantes de vários clubes do país que ainda não estão jogando em suas bases. Alguns dos confirmados são Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio, Athletico Paranaense, Flamengo e Fluminense, além da prata da casa, Figueirense e Avaí.
Figueirense e Avaí se unem para serem palcos da competição
As partidas serão sediadas nos estádios Orlando Scarpelli e Aderbal Ramos (Ressacada), dos dois maiores clubes de Florianópolis, que também irão disponibilizar a estrutura dos seus Centros de Treinamento para os jogadores. Esse movimento demonstra o espírito de união dos gigantes catarinenses e como o amor pelo futebol supera a clássica rivalidade, criando uma plataforma para os jovens talentos. Serão oito categorias, de Sub 9 até Sub 16, e os campeões da Copa Floripa garantem vaga para os maiores torneios internacionais infanto-juvenis, como o Gothia Cup, em Gotemburgo, na Suécia; Hjorring; Dana Cup, em Hjørring, na Dinamarca; Helsinki Cup, na capital da Finlândia; Paris World Games, na capital francesa, e muitos outros.
O espaço entre o estádio da Ressacada e o CT terá livre circulação para concentrar todos os serviços oferecidos pelo evento, como credenciamento, venda de ingressos, food park, ativações, entre outros, com expectativa de que haja circulação de aproximadamente 20 mil pessoas durante os cinco dias de evento. A competição oferece hospedagem e transporte, com alojamento, traslados e alimentação completa para times e equipe técnica, que juntos somam aproximadamente 3 mil pessoas, além de staff para suporte total dos participantes, incluindo apoio emergencial e hidratação das equipes.
Programação estreia cerimônia de abertura e jogo especial com famosos
A programação inicia com a novidade da cerimônia de abertura no sábado, 7 de dezembro, na Ressacada. Os talentos mirim irão entrar no gramado, sentindo a emoção de caminhar por estádios Padrão FIFA, realizar um desfile seguido do juramento do atleta. Após essa cerimônia, todos irão se posicionar nas arquibancadas para acompanhar o jogo “Influs vs Ídolos”, reunindo as personalidades do mundo online Gonze, Lucaneta, Henry Japa, Isaac Xavier, Goleiro de Capacete, MLK Jhoow e Xurrasco, contra ídolos do futebol catarinense, brasileiro e europeu Schwenck, Betão, Adilson Heleno, Bruno Otávio, Gledson, Emerson Nunes, Jacaré e Marquinhos. Ingressos para a cerimônia e partida estão disponíveis pelo site www.pensanoevento.com.br/copafloripa.
No domingo, 8, seguem as classificatórias, além da Corrida de Integração, Clínica de Beach Tennis e Competição de E-Games. Na segunda-feira, 9, as classificatórias se tornam eliminatórias, e na quarta-feira, 11, são disputadas as finais e é realizada a cerimônia de encerramento.
Serviço
O quê: Copa Floripa
Quando: de 7 a 11 de dezembro de 2024
Onde: Estádio Orlando Scarpelli (Figueirense) e Estádio Aderbal Ramos (Avaí)
Ingressos: www.pensanoevento.com.br/copafloripa
Mais informações: www.instagram.com/copafloripa