spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

Copa do Mundo: As principais ameaças ao Brasil no Grupo G

DiversosCopa do Mundo: As principais ameaças ao Brasil no Grupo G
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Copa do Mundo no Qatar está apenas a algumas semanas de distância e, como sempre, o Brasil está indo para o maior festival do futebol como um dos favoritos para ganhar o torneio nas apostas esportivas.

A Seleção parece ser a mais forte em anos, com profundidade real em todas as áreas do campo – mais notadamente no ataque, onde foi decepcionada nas últimas Copas do Mundo.

No entanto, com isso vem a pressão para atuar e sua oposição estará disposta a fazer tudo o que puder para perturbar os favoritos no Oriente Médio. Dito isto, continue lendo enquanto damos uma olhada em três jogadores – um de cada um dos três adversários brasileiros no Grupo G – que poderiam se mostrar um espinho em seu lado.

Dušan Vlahović

Um dos jovens atacantes mais empolgantes do futebol europeu, Dušan Vlahović pode não estar no mesmo nível do Kylian Mbappé e Erling Haaland da França – cuja capacidade bruta de marcar gols infelizmente não estará em exibição na Copa do Mundo, já que a Noruega não conseguiu se classificar – mas ele certamente não está muito atrás.

O jogador de 22 anos foi um dos alvos mais quentes do continente no ano passado, marcando 17 gols em 21 jogos pela Fiorentina e acabou sendo contratado pela Juventus por 70 milhões de euros. Ele tem cinco gols da Série A em oito jogos no momento da redação e os zagueiros centrais do Brasil precisarão estar atentos para mantê-lo calado no jogo de abertura do Grupo G.

A Sérvia pode ser uma palpites Copa do Mundo se Vlahović levar suas chuteiras para o Qatar.

Granit Xhaka

A carreira de Granit Xhaka tem tido um incrível renascimento nos últimos meses. O meio-campista defensivo parecia estar ao frio no Arsenal, com sua relação com a base de fãs do clube em ruínas, já que estava se mostrando um pouco comprometido. Mas desde então ele se tornou um jogador-chave para os Gunners e se ele puder transferir essa forma para a Copa do Mundo, então ele pode ser um problema no meio-campo para o Brasil, pois ele quebra os ataques deles.

O capitão de 30 anos foi capitão da Suíça para vencer Portugal (1-0), Espanha (2-1) e a República Tcheca em seus três últimos jogos da Liga das Nações da UEFA e com esse tipo de impulso os suíços podem não ser uma partida tão fácil quanto parecia no papel. Se eles quiserem obter alguma coisa desta partida contra o Brasil, Xhaka será um componente importante.

Bryan Mbeumo

Camarões pode não ter um verdadeiro nome estrela na Copa do Mundo deste ano, como o lendário Samuel Eto’o, mas um dos jogadores que espera fazer nome no cenário internacional poderia ser o atacante Bryan Mbeumo – e que melhor maneira de fazer isso do que estrelar contra o Brasil?

Os seguidores da Premier League já estarão mais do que familiarizados com o jogador de 23 anos de idade, já que ele faz seu ofício para o oeste londrino Brentford. Mas ele ainda é novo no cenário internacional, tendo apenas trocado a nacionalidade da França por Camarões antes de seus amistosos no mês passado. Mbeumo estará fora para conquistar rapidamente os apoiadores depois daqueles resultados ruins contra o Uzbequistão e a Coréia do Sul.