Nesta segunda-feira, 23, a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil foi recebida em audiência pelo Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr. Em pauta estava a possibilidade da permanência da edificação da Cope no espaço onde ele se encontra, a partir de estudos que serão realizados visando à implantação do Projeto Orla, intenção de revitalização das áreas públicas da cidade. As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.
O Prefeito assinalou pela manutenção da estrutura física da Cope onde está, inclusive não criando objeções a respeito de uma possível ampliação futura, desde que respeite ao zoneamento da área. Ficou acertado que a Polícia Civil, através da Cope, fará parte das reuniões técnicas inerentes à revitalização daquele espaço.
Também foram reiteradas as parcerias entre a Polícia Civil com a Prefeitura, como àquelas estabelecidas com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), onde a Cope fez parte da capacitação/formação da GMF.
Participaram do encontro o coordenador da Cope, Delegado Alfredo Ballstaedt, o coordenador Adjunto, Delegado Eduardo Senna, o chefe de operações, Agente de Polícia Civil Helásio Klok e o Agente Penitenciário Carlos Henrique (Consultoria- NOT/SJC).