Em alusão ao dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realizou nesta quinta-feira, 15, a Oficina Papo Sério: Discutindo a Sexualidade com Jovens. O evento aconteceu em parceria com o Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) da UFSC e o SESC da Prainha, que disponibilizou o espaço. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Participaram da ação cerca de 30 jovens dos coletivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 13 a 17 anos, dos bairros Centro, Capoeiras, Saco Grande e Vila União, que foram divididos em dois grupos para as palestras.
Foram abordados temas a respeito da diversidade da sexualidade e como evitar o preconceito. O grupo que abordou o assunto explicou as esferas que uma mesma pessoa possui. Segundo Bruno Cordeiro, integrante do NIGS, “somos feitos de diversos elementos, mas nossas experiências e expressões dizem mais que estas categorias e teorias”, explicou.
Os jovens puderam também discutir o tema em grupos, conhecendo experiências uns dos outros e trocando conhecimentos orientados por integrantes do NIGS.