fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Cooperativa de crédito da Grande Florianópolis plantará uma árvore para cada cooperado que cadastrar chave Pix

11.11.2020

Cooperativa de crédito da Grande Florianópolis plantará uma árvore para cada cooperado que cadastrar chave Pix

11.11.2020
Cooperativa de crédito da Grande Florianópolis plantará uma árvore para cada cooperado que cadastrar chave Pix
Foto: Guamirim - Myrcia brasiliensis - divulgação

Pagamentos com o Pix começam no dia 16 de novembro

O Banco Central (BC) lançará oficialmente, nesta segunda-feira 16/11, o novo meio de pagamento brasileiro: o Pix. É quando todas as pessoas e empresas que possuem uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga em uma das 762 instituições aprovadas pelo BC contarão com a novidade. Entre os objetivos do Pix estão estimular a competitividade e a eficiência do mercado financeiro, promovendo redução dos custos das operações com aumento da segurança. Nesse cenário, surgem ações de incentivo à adesão. Por exemplo, a cooperativa de crédito Únilos, que atualmente conta com 14.900 cooperados na Grande Florianópolis, plantará uma árvore nativa para cada cooperado que cadastrar ao menos uma chave.

Esse registro de chave é gratuito para todos os brasileiros e as instituições financeiras estão lançando ações para atrair adesão. “Enquanto temos campanhas no mercado que beneficiam algumas pessoas, nós da Únilos escolhemos fazer a diferença para o todo e reforçar o nosso diferencial como cooperativa”, explica a diretora-executiva Delbora Machado. “Uma ação como essa, voltada ao meio ambiente, beneficiará toda a comunidade a longo prazo. É um pensamento voltado ao futuro”, completa.

A campanha Um Pix Uma Árvore contemplará todas as chaves registradas entre outubro e novembro. Para garantir que o plantio seja feito da forma correta e as plantas sobrevivam, foram estabelecidas parcerias com as Fundações Municipais do Meio Ambiente, que contam com equipes especializadas e projetos já mapeados de reflorestamento.

“Nossa expectativa é de plantar mais de 3.800 mudas nativas em Florianópolis, São José e Palhoça, priorizando ações de reflorestamento e arborização urbana”, revela Guilherme Freitas de Carvalho, head de comunicação e marketing da Únilos. A entrega das mudas acontecerá entre dezembro e janeiro, conforme a possibilidade de recebimento das fundações/hortos e de entrega dos parceiros.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Iguatemi 365 chega em Florianópolis

30.11.2020

Iguatemi 365 chega em Florianópolis

Koerich com lojas abertas neste sábado e domingo

27.11.2020

Koerich com lojas abertas neste sábado e domingo

Lojistas catarinenses projetam aumento de vendas no Natal 2020

25.11.2020

Lojistas catarinenses projetam aumento de vendas no Natal 2020

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.