spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Continente Shopping promove ações de inclusão em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

Grande FlorianópolisContinente Shopping promove ações de inclusão em alusão ao Dia Mundial de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Sábado, dia 02 de abril, é marcado pelo Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo. A data tem como objetivo promover a conscientização da sociedade e diminuir o preconceito que cerca as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. Investir em ações de inclusão é necessário, por isso o Continente Shopping, por meio do Cinépolis, promove sempre na última quinta-feira do mês uma sessão de cinema especial para jovens e adultos com TEA. 

Este mês, a sessão inclusiva acontece no dia 31 de março, às 14h30, com a exibição da animação “Os Caras Malvados”. Na ocasião, o filme é exibido com o volume reduzido e 50% das luzes permanecem acesas. Também é permitido entrar e sair da sala a qualquer momento, dando liberdade para que todos se sintam à vontade enquanto desfrutam da animação.

Já no dia 09 de abril, o shopping promoverá uma sessão exclusiva na sua nova atração que começa dia 1º:  “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”. Das 11h às 12h, os pequenos poderão se aventurar no universo do desenho e ajudar os super-heróis de Paris a derrotar Hawk Moth e seu exército, além de poder tirar fotos em painéis temáticos. A missão é enfrentar as armadilhas do vilão para atravessar o labirinto e entrar na cidade para ajudar os heróis. O circuito é liberado para crianças de 04 a 10 anos e está localizado na Praça Central do shopping.

“O Continente Shopping é um ambiente para que todas as famílias aproveitem, por isso é fundamental que estejamos preparados para receber o público com TEA com ações inclusivas e atendimento capacitado”, comenta George Fortunato, Gerente de Marketing do Continente Shopping.

Inclusão nos shoppings Almeida Junior

Com o propósito de promover inclusão e acolher as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o grupo Almeida Junior realizou no final de 2021, nos seis shoppings da companhia, uma capacitação e qualificação de todos os seus colaboradores. A iniciativa está alinhada ao desejo do grupo de possibilitar um futuro mais inclusivo para as próximas gerações e no compromisso de implementar ações de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança) que tragam benefícios concretos para as comunidades no entorno dos seus empreendimentos. 

A capacitação foi realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) e o Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na ocasião, foram passadas orientações sobre o espectro autista, as formas corretas de atendimento e abordagem às pessoas com o transtorno. Além disso, todos os shoppings do grupo também disponibilizaram vagas exclusivas para pessoas com TEA.