spot_imgspot_img
Florianópolis, 17 janeiro 2025

Construtora gaúcha lançará residencial estilo resort em ponto privilegiado de Florianópolis

Mercado Imobiliário em Santa CatarinaConstrutora gaúcha lançará residencial estilo resort em ponto privilegiado de Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Projeto do grupo CBA Empreendimentos terá vista permanente para o mar e o pôr do sol

O novo lançamento da CBA Empreendimentos em Florianópolis traz um novo conceito de morar bem. A companhia apresentará nos próximos meses o Meraki Sunset, residencial multifamiliar de alto padrão com número exclusivo de unidades. O condomínio será construído em ponto privilegiado da Ilha, com vista permanente para duas das maiores atrações da cidade: o mar e o pôr do sol. “Além do melhor em inovação e tecnologia construtiva, estamos trazendo um residencial estilo resort para uma das melhores localizações de Florianópolis”, ressalta Vinícius Cruz, diretor geral do grupo. 

O projeto arquitetônico do Meraki Sunset é assinado pelo escritório Ruschel Arquitetura e Urbanismo, coordenado pela arquiteta e urbanista Marília Ruschel, referência em empreendimentos de alto padrão em Santa Catarina. “Um dos grandes diferenciais é a conexão com a natureza local, o que também faz parte da essência do nosso trabalho. As belezas locais e o visual se fundem com os traços do Meraki Sunset”, comenta Marília. Já o projeto paisagístico é do escritório J8 Arquitetura Viva, liderado pela arquiteta Juliana Castro.

Preservando a topografia do terreno, os pavimentos do condomínio serão construídos de forma escalonada, dispostos em semicírculo, garantindo que todas as unidades tenham vista para o mar. O projeto também aposta em amplas aberturas, permitindo maior tempo de iluminação natural e ventilação cruzada, o que torna a temperatura ambiente agradável o ano inteiro. O Meraki Sunset terá um pátio central, caracterizado pela presença de plantas nativas da região e um lago ornamental, destinado aos momentos de lazer dos moradores. “Com mais de 40 anos desenvolvendo projetos diferenciados, posso garantir que será realmente um marco na paisagem urbana de Florianópolis. Além de agregar muito em termos de bem-estar para a região onde será construído, o Meraki atende aos mais altos padrões de qualidade. É um imóvel dos sonhos para quem deseja morar bem, viver bem, com exclusividade e junto à natureza”, comenta a arquiteta. 

Ligação com o mar e a rua

A conexão com o mar e com a natureza ao redor foi inspiração para a arquiteta Juliana Castro na elaboração do projeto paisagístico do Meraki Sunset, que segue uma linha bastante tropical, com muitas folhas e cores, e prioriza a vegetação nativa da região, que já é bastante arborizada. “O empreendimento abraça a paisagem e revela traços dessa ligação com o mar. Foi tudo pensado para que os moradores possam sentir como se estivessem em uma montanha debruçada sobre as águas, preservando as características do próprio terreno e valorizando a apreciação do pôr do sol.  A vista revela uma fusão da montanha com o mar muito bonita”, descreve Juliana. O residencial terá fácil acesso à baía para chegada e saída de embarcações particulares. 

 As plantas escolhidas manterão os traços da flora original, incluindo árvores da Mata Atlântica, e estarão presentes mesmo nas áreas com maior volume de construção, incluindo um pequeno gramado sobre as lajes que farão conexão com o salão de festas, até a conexão do prédio com a rua. “Aqui há um tratamento paisagístico pensado na gentileza urbana, em devolver para a cidade o mesmo cuidado que se tem dentro da unidade privativa”, observa Juliana. O passeio público em frente ao residencial terá uma fachada viva e árvores frondosas. “O trabalho com a CBA permite esse cuidado, é uma empresa que tem se colocado de maneira muito responsável com o produto imobiliário que está construindo. Acredito que isso é trabalhar o alto padrão, é trabalhar com excelência”, afirma a arquiteta. 

Investimento na Grande Florianópolis

Fundada em 2015 em Cachoeira do Sul (RS), a CBA Empreendimentos inaugurou escritório em Jurerê há cerca de um ano e tem estreitado cada vez mais relações com o público catarinense. Para 2023, a companhia prevê, além do Meraki Sunset, o lançamento de um novo residencial em São José e de um projeto com mais de mil unidades no Norte da Ilha, em área estratégica na região, somando total de R$ 220 milhões em investimentos na Grande Florianópolis.

Em 2022, a companhia fechou o ano com 800 unidades entregues e em construção em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Para os próximos três anos, a projeção é de 2,5 mil unidades entregues nos dois Estados, acompanhando os índices de crescimento da construção civil, além da expansão para outros Estados brasileiros. “Estes resultados positivos fazem parte do nosso planejamento e só confirmam a confiança de nossos clientes na qualidade do nosso trabalho. Nossa atuação está focada em construir comunidades melhores para a atual e as futuras gerações”, reforça Vinicius Cruz.