Na tarde desta quarta-feira, 3, a fiscalização ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) retirou duas edificações erguidas irregularmente no manguezal da costeira, mais especificamente no manguezal da Rodovia Governador Aderbal Ramos da Silva, mas conhecida como via expressa sul. As informações são da assessoria de imprensa da PMF.
Os proprietários já haviam sido notificados pela fiscalização para efetuarem a retidas das edificações comprometendo-se em realizar a retirada até o final do mês de janeiro, o que não foi cumprido pelos mesmos.
A fiscalização deslocou-se ate o local com a equipe de apoio para executar a demolição das edificações. No local existe um grande número de ranchos de pesca que são licenciados e autorizados pela união, mas não é permitido qualquer tipo de edificação no local além das já autorizadas, por se tratar de área de preservação permanente (APP), pois contem um eco sistema extremamente delicado.
A fiscalização permanecerá monitorando o local e não descarta a possibilidade de novas demolições, os custos totais esta operação será cobrado dos propietários.
A operação contou com o o apoios da Guarda Municipal.