O Consórcio Fênix divulgou uma nota sobre o acidente que deixou seis crianças feridas em Florianópolis no fim da manhã desta quarta-feira, 17. De acordo com testemunhas, a porta do ônibus que fazia a linha Centro – Morro da Queimada se abriu durante uma curva do trajeto e as crianças caíram para fora do veículo. Um garoto quebrou o braço e os outros sofreram apenas ferimentos leves.
Confira a nota do Consórcio Fênix, responsável pelo transporte público na Capital:
"A respeito do acidente com passageiros a bordo de ônibus do transporte coletivo nesta quarta-feira (17), o Consórcio Fênix esclarece que o veículo cumpria a linha ‘765 – Morro da Queimada’, no sentido Centro-bairro, por volta de 11h50, quando as portas traseiras se abriram e, consequentemente, seis passageiros caíram do mesmo, sofrendo escoriações leves.
Segundo informações de colaboradores, desde o princípio da viagem alguns usuários menores de idade iniciaram pequeno tumulto, sendo que um deles forçava as portas traseiras. Na sequência outro jovem acionou a trava de emergência, o que imediatamente ocasiona a abertura das portas e o desligamento do motor. Rapidamente o motorista acionou os freios para estacionar o veículo e a Polícia Militar e SAMU foram chamados. Dos seis feridos, dois foram encaminhados ao Hospital Celso Ramos e quatro para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, com apoio das equipes do Consórcio Fênix.
Equipado com tacógrafo e GPS, o ônibus foi levado à 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Saco dos Limões, para perícia. Sobre a manutenção, o Consórcio esclarece que todos os veículos do transporte coletivo passam por inspeção frequente. Os ônibus possuem documentação mantida pela empresa e à disposição da fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e das autoridades. O Consórcio Fênix ainda esclarece que está prestando todo o apoio aos envolvidos no acidente."