Em comemoração aos 20 anos de atuação do Conselho Tutelar de Florianópolis, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta quarta-feira , 13, o “Encontro do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”. No evento, estiveram presentes os 15 conselheiros do município, além de professores e profissionais da área da educação. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
O secretário municipal de Assistência Social, Alessandro Abreu, enalteceu a importância do Conselho Tutelar e sua atividade no município. O secretário garantiu no evento a abertura da quarta casa do Conselho: "Ainda no final desse ano, abriremos a nova casa para um melhor desempenho do trabalho."
O evento contou ainda com a participação do conferencista e escritor Luciano Betiate. Durante a manhã, o profissional discutiu os temas “Atribuições do Conselho Tutelar de A a Z”.
Luciano trouxe à tona também as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente. "O ECA não garante só direitos mas também os deveres dos jovens, já que não existe um sem o outro’’.