Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.
Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .
Para ver as colunas anteriores, clique aqui.
Menos filas
Um dos restaurantes que mais amamos mudou seu horário para evitar longas filas.
O Outback, que fica no piso L1, no Beiramar Shopping a partir desta semana não fechará mais durante a tarde. Diariamente, o restaurante fechava às 15h e reabria às 17h. Agora, não terá mais esse tempo de recesso e os clientes poderão saborear por mais tempo as delícias do Outback Steakhouse.
Para que ninguém se perca nos horários, o Outback funciona de domingo a quinta e feriados, das 12h às 23h, de sexta a sábado das 12h às 00h.
Cerveja
Acontece no Mestre Cervejeiro degustação de cinco rótulos, conduzindo os clientes na análise sensorial e na cultura da cerveja. Será no dia 6 de agosto e começa às 20h. Fica no bairro Itacorubi.
Mais cerveja
Por falar cem cerveja, na Fábrica Working Bar, que reúne um badalado bar e coworking em um único local, acontece workshop de Harmonização de Cervejas de Inverno, ministrado pela gastrônoma e especialista em zitogastronomia Rafa Brunetto. Quatro rótulos serão harmonizados com quatro pratos típicos da casa. Será no dia 30 de julho.
As 6 dicas para escolher um bom restaurante
Mais que apenas comer, sair para jantar ou almoçar é uma experiência, algo que esperamos apenas prazer e não decepções, até porque se investe um bom valor.
Por isso listamos estas dicas para escolher bem o restaurante:
Tenha em consideração a opinião de amigos e conhecidos. Não existe nada melhor do que uma recomendação de alguém que conhecemos para saber se o restaurante vale ou não a pena. Ainda que cada pessoa tenha o seu próprio paladar, questões como o serviço, o preço e a quantidade de comida servida são muito úteis.
Pesquise por restaurantes na internet e visite os sites dos locais. Através da página oficial dos restaurantes é possível, muitas vezes, perceber o tipo de ementa, o espaço e os preços dos diferentes pratos. Alguns têm até espaço para comentários de quem já passou por lá.
Considere também as opiniões e recomendações em sites da internet. É uma ótima forma de saber o que esperar de um restaurante.
Não guie sua escolha apenas pelo aspeto do restaurante. Por vezes os espaços mais simples, típicos e rústicos têm a melhor comida. Nem sempre luxo e modernidade é sinônimo de boa comida.
Experimente muito. A melhor forma de encontrar bons restaurantes é provar as iguarias existentes em vários locais e depois, se você ficar satisfeito, voltar e aconselhar o restaurante para seus amigos e conhecidos.
Visite feiras gastronômicas. Nesses locais é possível contatar de perto com vários restaurantes, conhecer seus cozinheiros e até provar gratuitamente os pratos que eles têm para oferecer aos seus clientes.