fique por dentro de floripa

- Saúde - Confira 10 dicas de como se proteger da Covid-19 dentro das academias

19.06.2020

Confira 10 dicas de como se proteger da Covid-19 dentro das academias

19.06.2020
Confira 10 dicas de como se proteger da Covid-19 dentro das academias
Foto: Divulgação

 

Especialista fala sobre a importância dos exercícios físicos e medidas de segurança

 

Estamos vivendo um novo tempo. Com a pandemia da Covid-19 cada pessoa é responsável em contribuir para minimizar as possibilidades de contágio da doença. Nesse contexto a atividade física é uma grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico. Vale lembrar que fazer exercícios físicos não previne o contágio do novo coronavírus, mas deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças. Segundo uma pesquisa da Universidade de Bath, na Inglaterra, um estilo de vida mais ativo pode reduzir a incidência de doenças bacterianas e virais e concluiu que a prática de exercícios, tanto em pessoas mais jovens quanto em idosos, está relacionada a uma maior quantidade de células T naive. E são elas que permitem que o nosso sistema imunológico responda rapidamente a agentes estranhos.

Dessa forma, as academias são consideradas um serviço essencial para a população. E para o empresário Leo Yamada, responsável pela rede Smart Fit nas cidades de Florianópolis, São José, Blumenau, Criciúma e Santa Maria (RS), o retorno para estes espaços deve ser feito com muito cuidado. Confira abaixo 10 dicas de como treinar com segurança visando preservar a própria saúde e a do próximo:

 

 

Referência mundial

A rede de academias Smart Fit, referência no mercado nacional, retomou as atividades com rigorosas normas de segurança e, visando preservar a saúde de clientes e colaboradores, está seguindo o manual desenvolvido pela ACAD (Associação Brasileira de Academias) além de normas e procedimentos de segurança sugeridos pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. As sugestões de segurança desse manual também se basearam em medidas e experiências de países asiáticos, como China, Hong Kong e Singapura, e outros da União Europeia, localizados em regiões onde o pico da pandemia já passou e o processo de retomada das atividades de mais de 5 mil academias já está sendo realizado com extrema segurança. “Dentro do novo cenário mundial, onde saúde e segurança são as prioridades na retomada das atividades econômicas, a principal meta da rede é a proteção dos clientes e colaboradores, adotando todos os procedimentos que possam evitar a disseminação do vírus e contribuir para uma experiência saudável e segura para todos”, afirma Leo Yamada, proprietário da Rede Smart Fit.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Dia “D” das Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite tem grande adesão da população catarinense

19.10.2020

Dia “D” das Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite tem grande adesão da população catarinense

5 dicas de alimentação saudável para prevenir câncer

14.10.2020

5 dicas de alimentação saudável para prevenir câncer

Outubro Rosa no coração da cidade

09.10.2020

Outubro Rosa no coração da cidade

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.