fique por dentro de floripa

- Saúde - Confira 10 dicas de como se proteger da Covid-19 dentro das academias

19.06.2020

Confira 10 dicas de como se proteger da Covid-19 dentro das academias

19.06.2020
Confira 10 dicas de como se proteger da Covid-19 dentro das academias
Foto: Divulgação

 

Especialista fala sobre a importância dos exercícios físicos e medidas de segurança

 

Estamos vivendo um novo tempo. Com a pandemia da Covid-19 cada pessoa é responsável em contribuir para minimizar as possibilidades de contágio da doença. Nesse contexto a atividade física é uma grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico. Vale lembrar que fazer exercícios físicos não previne o contágio do novo coronavírus, mas deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças. Segundo uma pesquisa da Universidade de Bath, na Inglaterra, um estilo de vida mais ativo pode reduzir a incidência de doenças bacterianas e virais e concluiu que a prática de exercícios, tanto em pessoas mais jovens quanto em idosos, está relacionada a uma maior quantidade de células T naive. E são elas que permitem que o nosso sistema imunológico responda rapidamente a agentes estranhos.

Dessa forma, as academias são consideradas um serviço essencial para a população. E para o empresário Leo Yamada, responsável pela rede Smart Fit nas cidades de Florianópolis, São José, Blumenau, Criciúma e Santa Maria (RS), o retorno para estes espaços deve ser feito com muito cuidado. Confira abaixo 10 dicas de como treinar com segurança visando preservar a própria saúde e a do próximo:

 

 

Referência mundial

A rede de academias Smart Fit, referência no mercado nacional, retomou as atividades com rigorosas normas de segurança e, visando preservar a saúde de clientes e colaboradores, está seguindo o manual desenvolvido pela ACAD (Associação Brasileira de Academias) além de normas e procedimentos de segurança sugeridos pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. As sugestões de segurança desse manual também se basearam em medidas e experiências de países asiáticos, como China, Hong Kong e Singapura, e outros da União Europeia, localizados em regiões onde o pico da pandemia já passou e o processo de retomada das atividades de mais de 5 mil academias já está sendo realizado com extrema segurança. “Dentro do novo cenário mundial, onde saúde e segurança são as prioridades na retomada das atividades econômicas, a principal meta da rede é a proteção dos clientes e colaboradores, adotando todos os procedimentos que possam evitar a disseminação do vírus e contribuir para uma experiência saudável e segura para todos”, afirma Leo Yamada, proprietário da Rede Smart Fit.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Hospital Infantil recebe mais de R$ 36 mil do Troco Solidário Fort Atacadista

28.09.2020

Hospital Infantil recebe mais de R$ 36 mil do Troco Solidário Fort Atacadista

“Segunda onda de coronavírus no Brasil deve ser semelhante ao que ocorreu nos EUA”, diz CEO de startup de Florianópolis

24.09.2020

“Segunda onda de coronavírus no Brasil deve ser semelhante ao que ocorreu nos EUA”, diz CEO de startup de Florianópolis

Outubro Rosa: ação voluntária beneficia mulheres mastectomizadas

23.09.2020

Outubro Rosa: ação voluntária beneficia mulheres mastectomizadas

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.