spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

Concerto Alma Brasileira marca o retorno presencial do grupo Polyphonia Khoros

VariedadesConcerto Alma Brasileira marca o retorno presencial do grupo Polyphonia Khoros
spot_img
spot_img

Compartilhe

O espetáculo, gratuito, será realizado no Teatro do CIC no dia 14 de outubro

O grupo Polyphonia Khoros marcará sua volta aos palcos, após longo tempo afastado por conta da pandemia do Covid-19, com um concerto belíssimo chamado Alma Brasileira. O espetáculo acontecerá no próximo dia 14 de outubro, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis. A entrada é gratuita, mas os interessados devem retirar os ingressos pelo site www.sympla.com.br ou na bilheteria do Teatro. 

No programa, obras de alguns dos mais importantes compositores brasileiros como Pixinguinha, Lamartini Babo, Alcyr Pires Vermelho, Luiz Gonzaga, Luiz Vieira, Moraes Moreira, Carlos Lyra, Luiz Bonfá, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque e Caetano Veloso. Além de músicas populares de arranjo para coro misto a 4 vozes “a cappella”, o coro apresenta também peças do folclore e o célebre “Trenzinho Caipira” do grande Heitor Villa-Lobos com poema de Ferreira Gullar. 

Dentre os arranjadores para música popular brasileira, o programa conta com Aricó Júnior, Damiano Cozzella, Amaury Vieira, Pe. José Penalva, Pedro Veneziani, Roberto Rodrigues, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Regina Locato, Marcos Leite, o catarinense Carlos Besen e o baixo do Polyphonia Khoros Javier Venegas.

O Polyphonia Khoros promete demonstrar toda a diversidade da nossa música no programa Alma Brasileira através de vários ritmos como valsa, canção, marchinha carnavalesca, samba e bossa nova.

SOBRE O POLYPHONIA KHOROS 

Sediado em Florianópolis, foi criado no ano 2000 por Mércia Mafra Ferreira, sua regente titular até hoje. 

O grupo é atualmente formado por 14 músicos profissionais, e nesses 22 anos de atividades ininterruptas realizou dezenas de concertos em Florianópolis, 22 turnês estaduais, uma turnê por todas as regiões Sul e Sudeste e apresentações na Argentina e Uruguai. Representado por um octeto, participou do SONORA BRASIL DO SESC, se apresentando em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal, cantando em 116 cidades.

Sendo um coro de concerto com um repertório prioritariamente para coro “a cappella”, interpretou também obras escritas para coro e piano, coro e órgão de tubos, coro e orquestra e coro e violão. 

Com repertório eclético, o Polyphonia Khoros se dedica à música erudita sacra e profana de todos os períodos da história da música e em vários estilos, música brasileira popular e folclórica, tendo também participado de várias óperas completas.

SERVIÇO

O QUÊ – Concerto Alma Brasileira marca o retorno presencial do grupo Polyphonia Khoros

ONDE – Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis

QUANDO – Dia 14 de outubro de 2022, às 20h30

QUANTO – Gratuito

Foto/vídeo divulgação Polyphonia Khoros–