Brasileiros entre 40 e 60 anos compraram 50% mais embarcações em 2020, em comparação com 2019. Pesquisa entre clientes da fabricante Armatti Yachts também revela preferência por navegação com a família durante a pandemia
Setembro, 2021 – A pandemia acelerou a aquisição de um objeto de desejo dos brasileiros: ter seu próprio barco. Somente a fabricante de embarcações premium Armatti Yachts vendeu cerca de 30% a mais em número de embarcações em 2020, comparado com 2019. Um levantamento recente da empresa também aponta a prevalência dos consumidores entre 40 e 60 anos, que representam um total de 65% dos compradores, e um crescimento de 50% em vendas para essa faixa etária no ano passado em comparação com o anterior.
“Percebemos como as pessoas estão valorizando cada vez mais a convivência com a família. Esse lazer no mar foi a escolha de mais de 80% das pessoas que utilizam as embarcações, principalmente aos finais de semana, como um refúgio seguro em meio a natureza”, avalia o CEO da Armatti Yachts Fernando Assinato.
Em termos de escolha de tamanho de barco, a pesquisa mostra a preferência dos consumidores de 40 anos ou mais por modelos acima de 35 pés considerados de médio porte, e que o ticket médio gasto gira em torno de R$ 1.500.000,00.
SOBRE A ARMATTI YACHTS
Lançada em 2016, a marca premium de lanchas Armatti Yachts trouxe para o mercado náutico brasileiro um novo nível de qualidade de embarcações com foco em inovação. É composta por modelos de lanchas superesportivas que variam entre 30 e 48 pés. Chama atenção pelas linhas inconfundíveis, além do design moderno e arrojado. Desde 2018, conta com parque fabril na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, para atender a produção nacional e internacional da marca. Está’et continuamente implementando novos processos e materiais para garantir um produto sempre à frente de seu tempo.
MAIS INFORMAÇÕES: https://www.armatti.com.br/